terça-feira, 18 de novembro de 2008

Bi Campeão Carioca de Duathlon



Chegou ao fim mais um campeonato carioca de duathlon, a prova aconteceu dia 15 de novembro, em pleno sabadão lá estava eu em terras cariocas para tentar o que parecia impossível, ser campeão carioca tendo participado de apenas 2 das 4 etapas.
Eu ocupava a terceira colocação com exatos 15 pontos atrás do lider.
A prova que aconteceu dentro do campos da UFRJ, teve um percurso um pouco diverente do normal, foram 6km de corrida, 26km de bike (no meu cataye) e mais 3km de corrida para terminar.
Sai de Lafaiete na sexta feira 23:45 pra competir no Rio no dia seguinte pela manhã, cheguei na rodoviaria por volta de 5:30 da manhã e as 7h já estava na concentração da prova.
O sol que parecia dar uma trégua, na verdade nao deu moleza para todos e veio com tudo, ainda bem que por volta de 10:15min eu já tinha cruzado a linha de chegada pois estva realmente muito quente.
Fiz uma prova muito boa, na verdade o tempo final poderia ter sido melhor, mais o que me interessava mesmo era a vitória, consegui escapar de meus perseguinodores durante os primeiros 6km, fui para um pedal solo, que não e minha caracteristica, mais durante o pedal percebi que mesmo perdendo um pouco de tempo poderia manter-me na frente, baixei a cabeça e fui pro tudo ou nada, entrei para transição com alguns segundos de vantagem, depois foi só sair pra correr os 3km finais administrando a vantagem, em segundo lugar na prova ficou Cristian Pereira que na soma das 4 etapas fez 43 pontos contra os meus 40, porém no Rio existe o critério de descarte, onde o atleta e obrigado a descartar da soma final seu pior resultado, assim como deixei de ir em 2 etapas nao perdi nada e continuei com 40 pontos, já o Cristian perdeu 8 pontos ficando assim com 35.
Graças a Deus deu tudo certo e fui Bi Campeão Carioca de Duathlon 2006/08.
Gostaria de agradecer as empresas que acreditam no meu potência e envestem em mim, são elas Unimed-CL, C.R.Dom Pedro II, Plastipel Embalagens, Drogaria Pague Menos, RAD, Ophicina BikeShop, CHB/Hyundai e também aos meus familiares e amigos por estarem sempre torcendo por mim.
Este próximo final de semana parece que teremos uma rústica aqui em Lafaiete, espero que aconteça mesmo, pois estou com os treinos a mil e preciso ir me avaliando antes da Volta da Pampulha e da São Silvestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário