sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Segunda prova.


Após alguns dias sem postar, devido ao feriado, viagens e etc, estou eu aqui de volta, e agora para falar de minha segunda prova do ano, a XIV Corrida Rústica da Ressaca em Mariana, prova tradicional no estado e geralmente reúne alguns dos melhores atletas de Minas.

Com um percurso de 8,5km, a prova e muito rápida, e arisca, temos nesta provas alguns fatores determinantes para um bom resultado, primeiro e preciso escolher o ténis certo para prova pois percorremos trechos de calçamento, assim se o ténis não estiver legal, você pode machucar o pé nas pedras, por outro lado se for um ténis cushion(com sola alta para amortecimento) ai se corre o risco de ficar muito lentos nos trechos de velocidade, outro detalhe e o calor, não que Mariana seja a cidade mais quente de Minas, porém a largada acontece incrivelmente as 10 horas da manhã e neste horário o sol já esta a pique, hidratação prévia deve ajudar e muito, e para finalizar, pouco depois da largada temos uma longa subida, que serve como peneira pra ver quem vai e quem fica.

Em 2007 fui 8º geral nesta prova, que teve domínio dos atletas do Cruzeiro E. C., o consolo na ocasião foi que ficamos com um pódio por equipes quando na ocasião representamos a ACORLAF (Associação de Corredores de Rua de Lafaiete), para esta edição pretendo melhor minha posição no geral.

Daqui a exatamente 9 dias estarei disputando minha primeira meia maratona desta temporada, vai ser na 3ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, prova organizada pela Yescom, bom lá pretendo fazer sub 1:10 minutos, mais isso e assunto para semana que vem, depois que eu narrar minha participação na rústica de Mariana.

Breve fotos e o resultado desta prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário