segunda-feira, 20 de abril de 2009

Missão cumprida


Até que não foi tão ruim, passei bem pelo desafio de fazer uma prova de mountain bike mesmo não estando treinando para tal, como disse no post passado fui no dia 19 de abril disputar mais uma edição do bike enduro de em Mariana, percorremos cerca de 35km por uma das mais belas paisagens de nosso estado, boa parte do percurso passou por vias da antiga Estrada Real, mesmo já tendo participado várias vezes e conhecendo bem o percurso, e sempre emocionante passar nesses lugares.

Bem a prova teve sua largada tradicionalmente as 10 horas e logo de começo o pau quebrou, uma largada alucinante e todos buscando os primeiros lugares, logo me posicionei na cabeça do pelotão e quando chegamos na primeira e íngreme subida ainda dentro da cidade eu estava bem posicionado, mais como o rítimo estava intenso resolvi tirar o pé e fazer uma prova conservadora pois minha intenção era sim chegar bem mais antes de tudo fazer também um "TREINO DE LUXO" e aproveitar a oportunidade de estar entre alguns dos melhore atletas do estado.

Durante toda a prova me mantive entre os 10 primeiros da geral e no final cruzei a linha de chegada cansado mais com um incrível tempo de 1:21:19 em 2008 eu fui segundo geral com um tempo de 1:24:41, este ano o atleta de Itabirito o jovem Jorge Augusto bateu o recorde do percurso ao marcar 1:17:48 segundos, eu com este tempo fui o nono na geral e conforme disse, segundo na categoria.

O saldo foi positivo particularmente falando, só que não sei quando voltarei a fazer um prova de mountain bike, principalmente porque entre os meses de maio e julho terei minhas principais metas desta temporada, brasileiro de corrida de montanha, brasileiro de duathlon e bem provavelmente o sul americano de duathlon na Colômbia.

Sigo forte nos treinos, hoje por exemplo corri 16km na hora do almoço em ritmo médio 1:02 minutos, amanhã aproveito o feriado para mais um simulado de duathlon 10/40/5, quero chegar afiado este ano em BH quando será disputado pelo segundo ano consecutivo o brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário