terça-feira, 29 de novembro de 2011

Nike Streak 3 - mais um que estou testando

Em minha passagem pela Espanha comprei este Nike pois estava de olho nele a muito tempo porém não encontrei no Brasil.
A princípio pensei que ele fosse parecido com o Katana Race que na verdade foi o melhor tênis de corrida que já usei para distancias de até 21km porém após alguns testes pelo menos pra mim este não esta sendo um bom calçado.
Em primeiro lugar mas com uma importância menor ele me causou seérias bolhas no arco do pé, o que acontece e que ele tem uma especie de reforço (ali sobe a logo no meio do tênis) bem nesta região e assim enquanto novo ele me incomodou bastante mais isso esta se resolvendo.
Já o maior problema esta sendo a estabilidade, sei que calçados leves como este (ele e mais leve do que o Adidas Adistar Adios por exemplo) perdem em amortecimento e estabilidade porém como eu tenho uma leve pronação meu tornozelo fica praticamente dançando sobe a plataforma do tênis o que acaba por fadigar a musculatura dos pés, vale lembrar que tenho outros modelos de tênis parecidos com este e o mesmo não acontece com esta intensidade cito o Adidas Pro, Nike Marathoner e um outro Adidas que não recordo o nome agora, sem contar com o Katana que já mencionei mas este já eras...
Bom este Nike Streak 3 e um bom tênis, leve, com uma ventilação excelente, bonito e de transição rápida no solo, porém pra mim não foi uma boa pedida, com ele só poderei correr provas curtas de no máximo 12km sem contar que a deformação causada pela minha pronação ira acabar com parte do calçado muito cedo.
Este foi meu ponto de vista sobre este belo tênis.

2 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Muito boa a sua avaliação Ernani vai ajudar muitas pessoas.
    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, gostei do seu blog e estou começando a correr agora! Quero comprar o nike free run, mas as pessoas falam muito mal da nike para corrida... O que vc acha? Obrigada pela ajuda!
    Desculpe esse nome... fiz um blog uma vez e não consigo trocar... Mas meu nome é Priscila... Obrigada!

    ResponderExcluir