quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Wol Extreme - corrida em montanha


Na véspera do feriado estive em Saquarema/RJ  para disputar a Wol Extreme uma prova de corrida em montanha que foi disputada em 2 dias, no primeiro um uphill de 5km e desnível de 700 metros, já no domingo uma etapa de 12km com muitas subidas também.
Eu estava animado, fiz bons treinos durante a semana e ainda por cima um amigo pediu para eu testar um tênis top de corrida off road um Salomon S-Lab show o tênis.
A esperança de fazer um bom resultado geral na prova acabou durante a viagem, sai de casa no sábado de manhã para correr a noite em Saquarema, mas devido a véspera de feriado tivemos muitos atrasos e eu acabei perdendo a largada por alguns minutos e assim fiquei sem chances de brigar pelas primeiras posições, mesmo revoltado com minha falta de sorte resolvi correr no domingo e no dia seguinte lá estava eu para largada.
Não eramos muitos atletas pois esta foi a primeira edição desta prova, ainda assim todos queriam fazer uma boa prova, larguei forte e procurei manter o ritmo dos ponteiros até que chegamos aos pés de uma serra de 4km com uma boa inclinação, nesta hora comecei abrir vantagem e escapei, lá pelo km 8 o atleta  carioca Eronildo José Silva que venceu no sábado apareceu do nada e me ultrapassou, colei nele e esperei a subida seguinte ai sim forcei bastante e só fui vê-lo na linha de chegada, completei estes 12km com pouco mais de 55 minutos.
No final ainda fui o 5º geral por ter vencido o segundo dia e uma meta de montanha, resumindo foi bom mas poderia ter sido muito melhor.
Esta semana sigo em repouso pois domingo dia 20 teremos em Lafaiete uma prova de ciclismo na qual já estão confirmados fortes atletas da região e também de Belo Horizonte, mesmo não sendo minha especialidade quero fazer uma boa prova.

2 comentários:

  1. O Henrique já me deu o relatório......kkkkk.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Fiquei feliz em te rever e correr com vc Ernani, foi uma pena os contratempos que vc teve e não pode participar no Sábado, mais no Domingo vc mandou super bem parabéns fera, só foi uma pena que vc não pode ficar até o final para receber a 2a medalha mais ela está aqui em casa para lhe entregar quanto ao atleta que vc referiu aqui que venceu no Sábado se chama Heron o moleque tá mandando bem.

    Boa prova em Lafaiete,

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir