domingo, 27 de fevereiro de 2011

Queluzitense Ausente



Hoje estive em Queluzito cidade localizada a 20km de Lafaiete e 2ª Corrida Rústica Queluzitense Ausente e a 2ª Prova Ciclística Queluzitense Ausente, este município comemora 49 anos de emancipação política neste ano de 2011.
Em 2010 venci as duas provas no geral e este ano voltei a fazer duas excelentes provas.
As 8:40 da manhã próximo da BR040 foi dada a largada para a rústica e em um percurso de 10km de extrema dificuldade devido ao percurso cheio de subidas nós partimos para chegada em Queluzito, seriam 10km sob um sol já bem forte.
Com uma certa dificuldade para desenvolver velocidade me mantive sempre entre os primeiros lugares mas no final me restou disputar a 2ª colocação com Luciano Chaves de Lafaiete pois o atleta da AEA Reginaldo Silva disparou na frente, graças a Deus e a muito esforço terminei a prova como vice campeão geral.
Foi só chegar em Queluzito trocar de calçado, pegar o novo numeral e capacete para poder alinhar novamente para mais uma disputa desta vez a prova ciclística onde iríamos percorrer 20km saindo de Queluzito indo até próximo do Posto Trevo na BR040 e retornando a Queluzito.
Já um pouco cansado da corrida rústica e não me sentindo em condições de brigar pelo 1º lugar fui surpriendido no meio da prova por uma chance de abrir uma fuga "solo", tive a oportunidade e a aproveitei, dei um speint forte em uma súbida e escapei sozinho, pedalar forte e sozinho e o que no ciclismo chamamos de pacista e esta não e minha qualidade porém arrisquei e deu certo.
Faltando 13 km para o final abri a fuga e vieram atrás um pelotão com três ciclistas mas não conseguiram me alcançar, assim venci a prova cilcistica no Geral Speed, e fui seguido por Joilson Cleiber de Lafaiete e Wilham de Ouro Branco.
Graças a Deus em uma dia de dificuldades extremas consegui vencer uma prova e ser vice campeão em outra.
Agora só volto a competir no dia 20 de março onde na ocasião estarei em Ouro Preto com os companheiros a ACL (Associação Ciclistica de Lafaiete) Para a disputa da primeira etapa da Copa Ouro Preto de Mountain Bike.
Aproveito para agradecer aos meus patrocinadores que continuam acreditando em meu potencial e estão comigo em mais uma temporada, são eles CLUBE RECREATIVO DOM PEDRO II. UNIMED, PLASTIPEL, CENTRALPLAN e o apoio de Bike Shop Avelar Drumond e CHB/Hyundai.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Pré Temporada

Hoje fiz minha segunda prova da temporada, na verdade da "pré temporada" estou me preparando para as provas mais difíceis que virão.
Estive na cidade de Entre Rios de Minas e participei do Desafio XC de Mountain Bike, acabei vencendo a prova no geral e mesmo sendo uma prova curta com cerca de uma hora de duração gostei da minha participação e gostei também do circuito que tinha partes bem técnicas e subidas fortes sem contar ter que carregar a bike para atravessar um rio a cada volta.
Agora já são 2 provas sendo uma vitória e um terceiro lugar, no próximo final de semana disputarei na nossa vizinha cidade de Queluzito duas provas no domingo, uma corrida rústica de 10km e uma prova ciclística de 20km excelentes testes para uma prova de duathlon pois a corrida de bike tem largada logo após a chegada da corrida.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sessão Fotos

Vou começar hoje a sessão FOTOS onde irei postar sempre que puder fotos importantes de minhas façanhas no esporte, e como nem tudo são flores haverá fotos que expressarão os mais diversos sentimentos.
Vamos começar com uma imagem de uma vitória.
No ano de 2005 acontecia em Juiz de Fora a 1ª Copa Thiago Machado dos Santos de Duathlon prova muito interessante e sempre muito bem organizada, na ocasião eu venci no geral masculino  e a curiosidade e que de lá pra cá venci em Juiz de Fora todos os anos já sou hexa nesta prova.
Na foto acima eu estava liderando o primeiro trecho de corrida e o pelotão perseguir vinha na cola. 

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Pódio em Ponte Nova

Ontem fiz minha primeira prova de 2011 e meu primeiro pódio também, pra variar peguei uma "pedreira" em Ponte Nova, a prova que era pra ser 7km, acabou virando um supermegaultra sprint de 5km.
Na prova correu tudo nos conformes, largada atrasou um pouquinho mas nada demais, kit legal, inscrição barata, premiações em dinheiro, troféus, medalhas e uma excelente confraternização entre atletas e todos os presentes no evento.
Bom completei a prova em 15º geral e 3º em minha nova faixa etária a 35/39 anos e meu tempo foi de 16:40".
Fiquei satisfeito com final de semana pois minha gripe passou, fiz uma prova legal com um resultado que condiz bem com minha atual condição física, ainda não e hora de exigir demais afinal são apenas as primeiras semanas de treino e meu foco principal e outro, de momento esta de bom tamanho.
Agora sigo forte nos treinos pois no fim do mês tem competição em casa.
Amanhã de madrugadinha já vai rolar um pedal solo de 80km e durante o sol de meio dia mais 12km de corrida.
Sigo com meus sonhos e metas para 2011 e que venha o Mundial em setembro.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Estou de molho

Nossa, peguei um resfriado e uma inflamação na garganta, dai tenho que tirar o pé e esperar esta onda ruim passar, justo agora que os treinos estavam indo tão bem.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Primeira competição do ano

Esta chegando a hora...
Esta será minha primeira competição do ano, corrida de 7km em Ponte Nova.
Espero fazer um bom tempo independente do resultado.
Para mais informações sobre esta prova clic aqui http://www.acipcdl.com.br/Corrida%202011.html

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Treinos do final de semana

Como diz um amigo meu, " hoje o chicote estalou" eu Robson, Avelar, e Filipinho mandamos 80km de mtb pelas pelas montanhas aqui da região, para quem conhece passamos por Rancho Novo, Cristais, Itaverava, estrada e Santana dos Montes e chegada em Lafaiete, passamos por duas serras bem duras de se transpor mas no final tudo bem apenas pernas duras corpo cansado e dever cumprido.
Ontem fiz uma corridinha de 11km e em seguida 45km de mtb com o cambio dianteiro quebrado me forçando a  rodar todo o pedal de coroão
Domingo quem vem estrearei na temporada vou a Ponte Nova disputar a Corrida Rústica de São Sebastião 7km de paulera total.