sexta-feira, 31 de agosto de 2012

São Silvestre 2012 volta para Av. Paulista

Prova retoma tradicional ponto de chegada, mas passa a acontecer de manhã


A organização da corrida São Silvestre divulgou nesta quinta-feira algumas mudanças para a edição 2012. A principal delas é a alteração do horário, a partir desse ano a prova será realizada de manhã. Outro destaque fica por conta da chegada, que retornar à Av. Paulista, como acontecia até 2010.
A tradicional corrida do dia 31 de dezembro, que começou sendo disputada a noite e passou para a tarde nas últimas décadas, desta vez terá a largada para portadores de deficiência às 7h10 da manhã, seguidos pela elite feminina às 8h40 e o resto dos participantes às 9h.
Com a alteração do horário, a chegada não precisará mais ser no Parque do Ibirapuera, como no ano passado, já que a dispersão da prova não atrapalhará os preparativos para os shows do réveillon, que, à noite, reúnem milhões de pessoas na Av Paulista.
Confira a seguir o novo trajeto:

Largada: Av. Paulista, em frente ao Masp (sentido Consolação)
- Av. Paulista até Rua Haddock Lobo;
- Túnel José Roberto Fanganiello Melhem;
- Av. Dr. Arnaldo até Rua Major Natanael;
- Rua Major Natanael;
- Rua Desembargador Paulo Passalaqua;


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mudanças na Maratona de Nova York

Fonte: The Finisher

Maratona de Nova York não terá guarda-volumes

Prova implementa mudanças para diminuir o congestionamento pós-corrida

A partir da edição deste ano, que será realizada no dia 4 de novembro, a Maratona de Nova York não vai mais oferecer o serviço de guarda-volumes e o transporte dos mesmos da largada em Staten Island para a chegada, no Central Park.



A mudança foi anunciada nesta quinta-feira, 23 de agosto, pelo site oficial da prova. Segundo o comunicado, a nova política tem como objetivo aliviar o congestionamento ao final da corrida verificado nos últimos anos. Em 2011, alguns corredores disseram ter esperado mais de uma hora para pegar seus pertences na saída do Central Park.

Continue lendo....

Corredor e suspenso por doping


Manaus - A Confederação Brasileira de Atletismo lamenta informar que o laboratório credenciado pela WADA/IAAF, com sede no Rio de Janeiro (RJ), comunicou a esta entidade, no dia 12 de julho de 2012, que identificou, na amostra de urina "A" do atleta IVAMAR DE OLIVEIRA (MG), coletada no dia 03 de junho de 2012, na cidade de Belo Horizonte, MG, durante a prova "Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte".
Continue lendo ...

domingo, 19 de agosto de 2012

18:26" nos 6KM do Circuito Longevidade - BHz


Hoje corri mais uma etapa do Campeonato Mineiro de Corrida de Rua e a prova da vez foi o Circuito Longevidade Bradesco etapa Belo Horizonte, uma corrida de apenas 6km de altíssimo nível devido a boa premiação para os top 5 no geral masculino e feminino.
Neste momento do ano eu estou 80% concentrado na preparação para o Campeonato Mundial de Mountain Bike Master que irá acontecer já em setembro na cidade de Balneário Camboriú em Santa Catarina então meu resultado em Belo Horizonte era para mim uma grande incógnita, pensava em fazer algo em torno de 19:00/19:30" para esta distância.
Logo na largada tive certa dificuldade para me desvencilhar dos atletas mais lentos que teimam em largar na primeira fila, sem me preocupar demais com isso fui fazendo zig zag até chegar bem próximo do grupo que liderava a prova, na ponta um grupo de estrangeiros e muitos brasileiros, coloquei um ritmo que achei ideal pra mim e fui seguindo fazendo ultrapassagens, logos os ponteiros sumiram na frente eles rodavam abaixo de 2:50"/km forte demais para mim então continuei no meu pace em busca de um lugar na pódio das faixas etárias, no final completei a prova na 11º colocação geral e fui o campeão na categoria 35/39 anos com um pace médio de 03:05" por km, bão demais!
Agora continuo focado nos treinos de mountain bike, pensando no mundial, mas antes irão acontecer algumas provas de menor importância que irei usar como treinamento.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Grata Surpresa

Rápido, leve, confortável e bonito.

Eu já havia prometido para mim mesmo que não compraria mais um tênis da marca Puma, pois na minha primeira experiência com esta marca minhas expectativas foram frustradas, mas acabei me dando a marca uma segunda chance.
Durante uma competição em BH conversando com uns amigos soube de boas informações sobre o modelo Faas 300 da Puma, e logo depois recebi um e-mail de uma loja de e-comerce com este mesmo modelo em uma super promoção R$99,90 com frete grátis, pensei, pensei e resolvi arriscar.
Bem o tênis chegou e até o momento as avaliações são as melhores possíveis pois ele e leve, bonito e extremamente confortável inclusive não me recordo de já ter usado um tênis tão confortável quanto este.
Bom como irei usa-lo apenas para competição por se tratar de um calçado bem expecífico, vai demorar para eu saber sobre o desgaste fator este que me decipicionou no primeiro modelo que comprei que na ocasião foi um Puma Complete Vectana 2.
Hoje fora do promoção um Faas 300 custa em torno de R$ 179,90, ainda assim me parece um bom valor se levarmos em conta a qualidade do produto, se vai durar ai já e outra conversa se bem que um calçado deste sendo usado só para competições e tendo um peso de aproximadamente 60/63kg como e meu caso penso que ele irá durar bem mais que um ano.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Brasileiro de Duathlon - Etapa Final


Depois de uma sequência ruim de disputas onde consegui apenas resultados medianos ontem estive em Barueri/SP para disputar a terceira e última etapa do Campeonato Brasileiro de Duathlon e lá também não venci porém consegui fazer uma prova digna do que venho fazendo nos treinos, consegui brigar de igual pra igual com grandes atletas desta modalidade.

A prova que teve a distância de 10/40/5km foi muito disputada e desde o início eu me encontrava no pelotão principal sendo que nos 10 kms iniciais puxei o pelotão em diversos momentos, nos 40km de bike fiquei mais na defensiva mas também cheguei a buscar uma fuga, e no fim consegui imprimir uma boa corrida  e terminei a prova como vice campeão da etapa e pelas minhas contas terminei o campeonato em 3ª lugar geral na elite do duathlon nacional.
Com este resultado mais uma vez estou classificado para o Mundial de Duathlon quem em 2012 vai acontecer em Nancy na França no mês de setembro.
Agora sigo com a rotina de treinos e  disputarei a próxima prova dia 19 de agosto em Belo Horizonte desta vez será mais uma etapa do Campeonato Mineiro de Corrida de Rua.
Gostaria de agradecer a todos os amigos que me deram força quando comecei a perder o foco dos meus objetivos devido aos resultados abaixo da média e agradecer também meus patrocinadores CLUBE DOM PEDRO II, UNIMED CL, PLASTIPEL, CHB, STUDIO PERSONAL RENAN ARNONI E BIKE SHOP.
Resultado geral do campeonato após 3 etapas e tendo um descarte (pior resultado) http://www.cbtri.org.br/resultado/Arquivo/DUA_2012_F.pdf 

 Grande amigo Helal 
Lembrança da prova