terça-feira, 29 de maio de 2018

Minhas histórias em maratonas - parte 2

O ano era 2011, 8 anos haviam se passado desde a minha estréia em maratonas muitos planos muitas idéias em um dia disputar uma prova de 42 km novamente porém minha carreira esportiva deu uma guinada para outra direção, continuei com algumas corridas de rua, provas de mountain bike mas o foco principal passou a ser o duathlon.
Me lembro bem que no ano de 2011 disputei incríveis 38 provas, nesta época a idade ainda me permitia tal extravagância ainda que eu tenha certeza que mesmo quando somos jovens disputar 3 provas por mês e um grande exagero.
2011 marcou minha primeira participação em uma prova na Europa, neste ano participei do mundial de duathlon na Espanha para logo em seguida ir para minha segunda maratona.


No pulso nesta época eu ainda usava um excelente relógio de lap, era um Timex 100 lap

Maratona de Buenos Aires 09/10/2011
Mais uma vez sem me preparar adequadamente para uma maratona eu participei de outra maratona a decisão veio após avaliar uma grande oportunidade em disputar a primeira maratona internacional de minha carreira, eu estaria de férias na Argentina.
Logo que percebi que estaria em Buenos Aires a passeio na semana em que iria rolar uma das maratonas mais importantes da América do Sul não pensei duas vezes e me inscrevi.
A preparação não aconteceu, eu vinha focado em provas de duathlon mas o desejo de tentar bater meu recorde pessoal era enorme.
Como eu já conhecia do tamanho do sofrimento que viria pela frente principalmente após o km 30 ficou um pouco menos difícil suportar as quase 3 horas de desconforto, sai com um pace tranquilo pois a meta era terminar a prova com uma média de 4min/km o percurso da Maratona de BS/AS e simplesmente fantástico, tirando um pequeno trecho perto do porto o restante e bem bonito, relativamente plano quase sempre sob avenidas largas e com um bom público.
No final a meta foi batida, completei a prova quase 3 minutos mais rápido do que meu desejo inicial.
Colocação geral: 43º
Colocação na FX: 7°
Fui ainda o 5º brasileiro na prova.
Nossa, depois desse dia eu resolvi que muito em breve disputaria outra maratona mas que de forma alguma eu iria para este desafio sem antes me preparar adequadamente.
Será que minha 3ª disputa de uma maratona demorou outros tantos anos? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário