terça-feira, 26 de maio de 2009

Prepare-se para o Desafio 2009


Os meses de junho e julho prometem muitas emoções e por isso tenho focado todos meus esforços nos treinamentos, serão provas dos campeonatos brasileiros de duathlon, brasileiro de corrida de montanha e brasileiro de mountain bike, ainda teremos o sulamericano de duathlon na Colômbia e o sulamericano de corridas de montanha no Equador, espero estar presente em pelo menos um destes eventos internacionais.
Bem o mês de junho particularmente está com um evento importantíssimo pra mim e acredito que para todos os atletas de Lafaiete, teremos dia 21 o Desafio Dom Pedro II que será a 3ª Corrida de São Pedro e Caminhada, uma prova muito legal que contará com uma distância de 10km e uma caminhada que terá uma distância de 7km.
Um fato especial e a presença de um atleta olímpico em nossa prova, trata-se de Frank Caldeira, atleta do Cruzeiro Esporte Clube que tem em sua carreira importantes resultados como Campeão da São Silvestre, Volta da Pampulha, Maratona de São Paulo, Maratona dos Jogos Panamericanos no Rio 2007, recordista sulamericano juvenil nos 10km em pista entre outros, a simples presença de Frank em Lafaiete dará uma boa visibilidade ao nosso esporte e consequentemente aos atletas locais e a ACORLAF que é nossa associação, enfim acho que a mídia local e regional estará de olho neste evento.
A organização da prova esta a cargo do atleta Felipe Avelar e eu na medida do possível tenho colaborado também com meus conhecimento no ramo.
Agora e treinar forte e tentar a todo custo vencer o Frank ( muito difícil rsrsrsrs...) e ficar na história do esporte Lafaietense, se não for possível vence-lo pelo menos tentar manter o maior tempo possível junto do mega campeão afinal ele será o favorito.
Ainda em Junho outra difícil missão dia 28 teremos pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Brasileiro de Duathlon em BH, prova que servirá como seletiva para o mundial dos Estados Unidos, ano passado não tive um bom desempenho nesta prova, fui o 5º geral e 4º na elite, o campeão na ocasião foi Adriano Sachetto atleta que e da categoria sub-23, espero fazer uma prova melhor este ano e ficar entre os top 3 da geral.
A abertura das provas no mês de junho será em Visconde de Mauã Rio de Janeiro dia 7, estarei nesta cidade em busca de um bom resultado para poder manter a liderança do circuito brasileiro de corridas de montanha, pois bem, como já disse serão fortes emoções, ansiedade, alegria, euforia, explosão, tristeza, frustração, são alguns dos sentimentos que nós fazem seguir em frente e buscar melhorar a cada dia nosso desempenho dentro e fora das pistas.
Que venha junho, estarei preparado para todos os desafio.

2 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Ernani, bom dia, tá ficando um verdadeiro FOMINHA hein...rsss...
    Boa sorte para esses desafios todos que vc citou aqui.

    Boa semana e bons treinos.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ernani! Legal este post sobre o Desafio 2009.

    Gostariamos de aproveitar a oportunidade para dizer que estamos seguindo e lendo seu blog. Inclusive colocamos entre nossos favoritos. Convidamos você, para conhecer nosso blog. Se quiser seguir, para nos será um prazer.

    Vem ae, uma das mais exuberantes corridas do planeta! (5 de julho de 2009) www.meiamaratonadascataratas.com.br

    MSN MSN - meiamaratonadascataratas@hotmail.com

    ResponderExcluir