sexta-feira, 15 de maio de 2009

Domingão tem mais


Depois da pedreira de sábado quando venci a meia maratona noturna de Extrema/MG, esta semana foi só de treinos regenerativos, como as corridas de montanhas exigem muita força dos atletas essa semana fiquei quebrado, fiz apenas treinos de baixa intensidade visando a recuperação, mais hoje durante uma corridinha na grama pode ver que mesmo não sentindo mais dores musculares e nem tendo mais acido láctico acumulado na musculatura ainda assim me encontro sobre efeito da fadiga, tentei correr um pouco mais rápido e vi que era melhor voltar pro ritmo inicial.

Mesmo tendo ficado quase que sobe "sombra e água fresca" a nível de treinamentos, não foi possível descansar mais pois os "tubarões" estão todos a espreita esperando você cochilar para poder atacar, sendo assim tive que me desdobrar para poder manter a forma e descansar ao mesmo tempo.

Dia 17 de maio estarei no Rio para a disputa da segunda etapa do carioca de Duathlon, competição que estou liderando, aliás não perco uma prova válida pelo carioca de duathlon de fevereiro de 2006, neste período foram 7 provas e 7 vitórias, sei que este final de semana será difícil manter a escrita mais tentarei a todo custo, e quero voltar do Rio pelo menos segurando a liderança do campeonato.

E isso, aproveito também para agradecer aos meus patrocinadores Clube Dom Pedro II, Unimed, Drogaria Pague Menos e os apoios de Plastipel Embalagens, CHB/Hyundai e Ophicina Bike Shop.

Um comentário:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Ernani, uma certa vez eu escutei de meu treinador falando assim para mim:
    "DESCANSO TAMBÉM É TREINO" e ele me falou também que o dia que eu acordasse não se sentindo bem para treinar que o melhor é não treinar na parte da manhã ou que eu descansasse nesse dia ou que treinasse na parte da tarde e não é que deu certo, então amigo vc fez uma durissima prova então pegue leve, cuidado com o OVERTRANING...Descanse...Vc falou aqui sobre TUBARÕES...pelo visto esses tubarões são os outros corredores, temos que ter cuidado sim, mais temos que ter em mente que o nosso corpo é uma máquina, os amigos me chamam de fominha, mais digo também que vc é fominha também...hehehe...Descanse amigo. Uma ou duas semanas correndo devagar não vai atrapalhar os seus rendimentos.
    Vc disse que estará aqui no Rio nesse domingo é uma pena que não poderei te conhecer dessa vez, pois estou de svc no quartel, vai ter que ficar para a próxima...Boa sorte no Duatlo, camarada.
    Que Deus te abençoe e tenha um bom final de semana.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir