quarta-feira, 1 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro de Corrida em Montanha

Farei no próximo domingo a ultima prova da sequência de três na qual havia mencionado em uma postagem anterior, estarei embarcando para São Bento do Sapucaí na sexta feira dia 3 de julho e a prova irá acontecer no dia 5, domingo pela manhã.
Um preocupação que estou tendo e com o frio que estará fazendo na hora da prova, pois minha largada esta programada para 8 da manhã e a região de São Bento e serrana assim acredito eu que estará em torno de 10 a 12 graus conforme já consultei na internet, de qualquer forma estou indo com a intenção de fazer uma excelente prova e se for o vencedor terei tudo pago para ir para o sul-americano de corrida de montanha no Equador.
Veja informações sobre a cidade de São Bento do Sapucaí (
http://www.saobentodosapucai.sp.gov.br/ )

Localização
São Bento do Sapucaí é um município brasileiro do estado de São Paulo, na microrregião de Campos do Jordão. Localiza-se a uma latitude 22º41'20" sul e a uma longitude 45º43'51" oeste, estando a uma altitude de 886 metros. Sua população estimada em 2004 era de 11.207 habitantes.


Estância Climática
São Bento do Sapucaí é um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Climática, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.

Geografia
Possui uma área de 251,27 km². A densidade demográfica é de 44,60 hab/km².
São Bento do Sapucaí abriga um dos pontos mais altos do estado
de São Paulo, o complexo do Baú, que é formado por três montanhas de pedra: Bauzinho, Pedra do Baú e Ana Chata. O local é visitado por muitos turistas durante todo o ano.













Esportes
A região de São Bento do Sapucaí possui algumas das mais tradicionais rotas de
escalada do estado de São Paulo. O complexo do Baú (Bauzinho, Pedra do Baú e Ana Chata) contém dezenas de vias de diversos graus de dificuldade e alturas e é visitado por escaladores de todo o país.
A região também conta com outros complexos rochosos, ideais para escalada em rocha, como a Pedra da Divisa e a Falésia dos Olhos.
Eliseu Frechou é um famoso escalador local responsável pela conquista de grande parte das vias nas rochas
locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário