Quando acordei no sábado para ir ao XTerra em Ouro Preto sabia que teria um bom final de semana em se tratando de resultados mas não esperava tanto.
Chegando na praça Tiradentes em Ouro Preto percebi o quanto seria difícil um lugar no pódio da principal prova do fim de semana, os melhores atletas do XTerra estavam presentes, Manzan de Brasília, Brian Smith dos Esatdos Unidos e mais alguns fortes candidatos como Felipe Molleta e Rodrigo Altafini, Chicão triathleta mineiro top do Brasil também estava presente, corriam por fora mas com reais chances de vencer os cariocas Cristian Pereira e Alexandre Ribeiro, eu como bom mineiro fui chegano devagarinho e sondando sobre os adversários que ainda não conhecia, pouco consegui levantar de informação então seria mesmo tudo ou nada eu teria mesmo que ir pra cima e tentar ser o mais rápido possível sem me preocupar com os outros atletas.
A largada aconteceu as 9 horas da manhã, largamos para correr 3km depois pedalar 26km por um dos percursos mais duros que já percorri em cima de uma mountain bike e depois para fanalizar correr 9km tendo uma difícil subida que se chama morro de São Sebastião, local onde já havíamos passado de bike.
Consegui me posicionar bem, liderei os primeiros 3km mas no início do pedal fui engolido por Manzan e por Brian que subiram muito forte, me mantive na perseguição acompanhado por Moletta até chegarmos em um trecho técnico onde Moletta furou o pneu, entreguei a bike em terceiro e assim me mantive até cruzar a linha de chegada feliz da vida por estar entre os melhores do Brasil, depois verifcando os tempos parciais pude constatar que meu tempo de corrida está muito bom se comparado com meus adversários, só tenho que melhorar um pouco mountain bike e eles terão um forte adversário pela frente QUE VENHA TIRADENTES.
A noite estava eu alinhado novamente para a prova Night Run, 6km pelas ruas, íngremes subidas, ganhamos no kit uma lanterna para poder ajudar nos locais de pouca iluminação, a largada aconteceu as 19 horas, larguei me sentido meio lento, travado, mas quando assustei já era o terceiro na geral e estava com forças para atacar, não pensei duas vezes e fui para frente, logo o atleta Evaldo de Jesus de Ilha Bela/SP me ultrapassaou dai fomos trocando posições até um ponto onde tinha uma forte subida e eu ataquei, fui para liderança e não sai mais, cruzei a linha de chegada ainda mais feliz, pois achei que não poderia vencer Evaldo e outro atleta de São Paulo, Odilon Leandro ambos são especialistas neste tipo de prova, dois pódios em menos de 12 horas foi simplesmente maravilhoso.
Voltei para pousada com minha esposa de alma lavada, mas ainda queria mais, fui descansar, pois no domingo teríamos a prova de maratona em mountan bike com 45km e novamente o moro de São Sebastião, desta vez fui bem, mas nem tanto, terminei a prova na 22ª colocação geral e em 4º lugar na minha categoria.
Bom, o que posso é agradecer a Deus por me dar forças para conquistar todos estes bons resultados, a minha esposa por cuidar de mim e ter tanta paciência com a minha impaciência e também a todos meus parentes amigos e patrocínadores que fazem com que tudo isso aconteça. Obrigado Clube Recreativo Dom Pedro II, Unimed Coselheiro Lafaiete, Drogaria Pague Menos, Plastiepel Embalagens, CHB/Hyundai.
Neste final de semana 11 de outubro eu estarei juntamente com a galera da ACORLAF em Resende Costa para disputar uma corrida rústica, este será um teste para ver o que poderei fazer em Uberlândia nos dias 17 e 18 de outubro quando iremos disputar JIMI.
Segue abaixo algumas fotos do XTerra.
Vc, literalmente é o cara, em ql tive a satisfaçaõ em conhecer pressoalmente em Ouro Preto. Continuo acompanhando sua trajetória por aqui... vai tb a Tiradentes?
ResponderExcluir[ ]´s
Keep Running Forever