Este ano a prova entrou definitivamente para o cenário estadual e porque não dizer nacional pois a forte equipe do Cruzeiro E.C de BH mandou um quarteto de peso para tentar descontar a derrota que eles tiveram ano passado, quem esteve aqui em nossa cidade para promover o evento foi o também Cruzeirense Frank Caldeira mas que devido a recuperação de uma lesão não correu a prova.
Já no congresso técnico ou coletiva de impressão como os organizadores preferem chamar era possível verificar que a parada iria ser dura, em uma mesa Frank a família e os organizadores e em outra Pantanal, João Gari, Ferreirinha e Nélio todos conhecidos de longa data atletas fortes que vieram para fazer toda a diferença.
No domingo dia da prova fomos premiados com uma bela manhã de sol, clima agradável e que favoreceu um bom desempenho para todos, eu particularmente estava de saco cheio com tanto frio que havia sentido nos últimos dias e nas ultimas provas.
Depois de um leve aquecimento fomos para largada que aconteceu as 10h dentro das dependências do C.R.Dom Pedro II, logo eu e os quatro atletas do Cruzeiro ditávamos o ritmo e enquanto eu ia para o tudo ou nada arriscando minhas fichas em uma missão suicida que seria levar vantagem na única subida do percurso eles se saiam bem neste primeiro trecho e logo na altura do km 3 eu perderia definitivamente com contato com eles e ainda pagaria com um tempo final alto devido ao esforço para me manter ali com eles, terminei a prova com um tempo de 34:03" para uma distância de 10250metros segundo o GPS de um amigo.
No final cumpri minha meta e terminei entre os top 5 mas fiquei frustrado em não corresponder a expectativa da maioria dos presentes por outro lado todos reconheceram meu esforço e sabem que eu me empenhei para estar ali e fazer o melhor.
Um outro fator bem legal foi que pude ir com a esposa e com meus dois filhos na prova fato que e difícil de acontecer pois a maioria das provas que participo são fora da cidade e em muitas vezes acabo indo sozinho.
Agora e seguir em frente treinando e já estou focado 100% no próximo compromisso a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Duathlon que acontecerá em BH no próximo dia 27, lá pra variar terei outra parada dura, a prova de BH com toda certeza será mais disputada que a de POA pois Balmam, Jonas, Hallack, Edson e Anderson Ferreira além de Sclebin, Chicão e Sachetto irão com certeza engrossa o caldo.
Abaixo algumas fotos da prova deste domingo.
Muito bacana Ernani. Estarei no BH Duatlon Cup. Vou fazer uma dupla com meu cunhado, só pra diversão mesmo. Vamos ver se nos encontramos lá. Parabéns pelo esforço e dedicação. Abcs!
ResponderExcluir