domingo, 20 de junho de 2010

4ª Corrida Rústica de São Pedro

Pois eh a mais esperada corrida de rua de Lafaiete aconteceu este final de semana na ocasião a 4ª Corrida Rústica de São Pedro prova que já tive a felicidade de vencer por duas vezes e que e patrocinada e promovida pelo meu principal patrocinador CLUBE DOM PEDRO II.
Este ano a prova entrou definitivamente para o cenário estadual e porque não dizer nacional pois a forte equipe do Cruzeiro E.C de BH mandou um quarteto de peso para tentar descontar a derrota que eles tiveram ano passado, quem esteve aqui em nossa cidade para promover o evento foi o também Cruzeirense Frank Caldeira mas que devido a recuperação de uma lesão não correu a prova.
Já no congresso técnico ou coletiva de impressão como os organizadores preferem chamar era possível verificar que a parada iria ser dura, em uma mesa Frank a família e os organizadores e em outra Pantanal, João Gari, Ferreirinha e Nélio todos conhecidos de longa data atletas fortes que vieram para fazer toda a diferença.
No domingo dia da prova fomos premiados com uma bela manhã de sol, clima agradável e que favoreceu um bom desempenho para todos, eu particularmente estava de saco cheio com tanto frio que havia sentido nos últimos dias e nas ultimas provas.
Depois de um leve aquecimento fomos para largada que aconteceu as 10h dentro das dependências do C.R.Dom Pedro II, logo eu e os quatro atletas do Cruzeiro ditávamos o ritmo e enquanto eu ia para o tudo ou nada arriscando minhas fichas em uma missão suicida que seria levar vantagem na única subida do percurso eles se saiam bem neste primeiro trecho e logo na altura do km 3 eu perderia definitivamente com contato com eles e ainda pagaria com um tempo final alto devido ao esforço para me manter ali com eles, terminei a prova com um tempo de 34:03" para uma distância de 10250metros segundo o GPS de um amigo.
No final cumpri minha meta e terminei entre os top 5 mas fiquei frustrado em não corresponder a expectativa da maioria dos presentes por outro lado todos reconheceram meu esforço e sabem que eu me empenhei para estar ali e fazer o melhor.
Um outro fator bem legal foi que pude ir com a esposa e com meus dois filhos na prova fato que e difícil de acontecer pois a maioria das provas que participo são fora da cidade e em muitas vezes acabo indo sozinho.
Agora e seguir em frente treinando e já estou focado 100% no próximo compromisso a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Duathlon que acontecerá em BH no próximo dia 27, lá pra variar terei outra parada dura, a prova de BH com toda certeza será mais disputada que a de POA pois Balmam, Jonas, Hallack, Edson e Anderson Ferreira além de Sclebin, Chicão e Sachetto irão com certeza engrossa o caldo.
Abaixo algumas fotos da prova deste domingo.

Um comentário:

  1. Muito bacana Ernani. Estarei no BH Duatlon Cup. Vou fazer uma dupla com meu cunhado, só pra diversão mesmo. Vamos ver se nos encontramos lá. Parabéns pelo esforço e dedicação. Abcs!

    ResponderExcluir