quarta-feira, 21 de julho de 2010

Domingo tem competição em casa

A próxima competição vai ser show pois para minha alegria irei correr em casa, e as vantagens são muitas pois poderei dormir até mais tarde, fazer meu café da manhã tranquilo e em um horário mais próximo da prova, dormir na minha cama, conheço todo o percurso e terei o prazer de dividir momentos de alegria e diversão com parentes e amigos outro detalhe que não posso esquecer e o custo praticamente zero para esta participação.
Então e isso dia 25 de julho vai rolar aqui em Lafaiete mais uma prova organizada pela ACORLAF será mais uma edição da Corrida Rústica do Bairro Cachoeira onde na ocasião será homenageado o ex presidente da ACORLAF Sérgio F. Fernandes.
A prova terá um percurso de aproximadamente 8,1km e irá passar por pontos túriscos (ou próximo deles) aqui de nossa bela Conselheiro Lafaiete.
Veja alguns
MATRIZ NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO De 1733, em estilo barroco, no seu interior estão os restos mortais do Barão e da Baronesa de Pouso Alegre e Lafayette Rodrigues Pereira.Testemunha do passar dos tempos, a Matriz é um dos mais valiosos do patrimônio artístico de Conselheiro Lafaiete. Fica localizado, entre as praças, Barão de Queluz e a Tiradentes. Permite um interessante estudo da história da arte brasileira, pois apresenta, no painel do altar-mor e nos retábulos e altares, características das três classes barrocas do Brasil-Colônia e de outras estéticas posteriores que configuram o processo histórico de mais de duzentos e cinqüenta anos.Todos os retábulos são de madeira e era, no passado, em grande parte recoberto por ouro.
IGREJA SANTA EFIGÊNIA - Situada na Praça do Cristo Redentor, a Igreja de Santa Efigênia foi construída na década de 20, num local elevado que permite ver uma belíssima vista da cidade.

IGREJA SANTO ANTONIO - A igreja é de arquitetura maneirista, feita em taipa de pilão. Sob a pintura atual a óleo existe douramento em alguns locais. O altar-mor é em estilo rococó e o telhado em estilo chinês. Há ainda um belíssimo púlpito do século XIX. Construída em 1751, no estilo barroco/rococó, onde está sepultado o corpo do padre Américo Taitson, benfeitor do colégio Nossa Senhora de Nazaré.

MUSEU FERROVIARIO - O Museu Ferroviário reúne em seu acervo, além de um vasto material bibliográfico, documentos e fotografias, móveis e objetos usados na antiga estação e nas oficinas da Estrada de Ferro. Destacam-se uma locomotiva a vapor e um guindaste, ambos do início do século XX.Existe ainda no Museu o Memorial de Conselheiro Lafayette Rodrigues Pereira. Nele os visitantes poderão conhecer a história deste grande jurisconsulto, patrono do município, através de fotografias, móveis e objetos pessoais, material bibliográfico e um farto acervo documental, doado por sua família.

MUSEU ANTÔNIO PERDIGÃO - Fundado na década de 40 o Museu e Arquivo Antônio Perdigão, é reconhecido como utilidade pública municipal e estadual. Possuindo milhares de peças antigas, fotos, jornais e outros documentos ligados à história do município e da região, ele é um dos mais completos museus e arquivos do estado de Minas Gerais, ocupando o prédio da antiga cadeia pública da cidade.


PRAÇA DO CRISTO


REGIÃO CENTRAL DA CIDADE

Então e isso, espero que domingo venha mais um bom resultado.

Um comentário:

  1. Po Ernani com certeza vc vai arrebentar cara, se fora de casa vc consegue obter êxito, com certeza aí terá pódio, já estou até vendo na 2ª feira recebendo a sua msg ou postado aqui no Blog que vc foi campeão da corrida ACORLAF...
    Boa sorte meu irmão estarei na torcida por ti.

    Um forte abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir