sexta-feira, 20 de agosto de 2010

SESAMOIDITIS

Sesamoiditis este e o nome que tem tirado meu sono.
Este nome estranho nada mais e do que uma inflamação nos ossos que fazem a articulação do "dedão" do pé e que depois da Corrida do Carteiro em BHz vem me tirando o sono, incrivelmente consegui fazer bem o duathlon em Juiz de Fora sem sentir nenhum incomodo, mas depois que o corpo esfria lá vem aquela dor chata, suportável mas extremamente chata, assim para poder me curar de vez ficarei uns 10 dias sem treinar corrida visando poder fazer as provas importantes do mês de setembro, por hora descanço para meus pés e tomando os terríveis anti inflamatórios.
Veja abaixo o que achei na internet sobre este assunto.

Sesamoiditis
O que é?
Abaixo da parte frontal do seu pé, sob a articulação que move o seu dedão, há dois pequenos ossos chamados sesamoid. Estes ossos podem ficar lesionados e inflamados, o que fará com que você sinta como se estivesse caminhando sobre uma pedra. A dor geralmente é aguda, e a área dói sempre que você toca ou pisar com ela.


Causa:
Sesamoiditis geralmente ocorre em corredores com arco do pé elevado, o qual não tem pronação suficiente e desta forma não absorvem o impacto muito bem. Também, se você tiver joanete, estará mais predisposto a ter sesamoiditis, já que a deformidade do joanete pode resultar em maior pressão nos ossos sesamoid.


Tratamento e prevenção:
Você deve aliviar um pouco da pressão sobre estes ossos. Primeiramente, troque o tênis com a sola firme para um com a sola mais macia. Você também pode usar palmilhas especiais. Se não funcionar, corte um buraco no seu tênis bem abaixo dos ossos sesamoid. A maioria dos casos responderá ao auto-tratamento e à troca de tênis; raramente é necessário ir ao médico.


Prevenção : Se você tem o arco de pé elevado, certifique-se de usar tênis com a sola macia e um bom amortecimento na área frontal.

4 comentários:

  1. Que nome melhoras ai, bota as canela pra riba

    ResponderExcluir
  2. OLÁ ERNANI.
    COISAS DE ATLETA. MAS NESTE LUGAR DEVE ATRAPALHAR MUITO PARA PEDALAR, ATÉ MESMO CORRER.
    FICO MELHOR QUANDO USO ARNICA EM MINHAS DORES
    FAZ UM PREPARADO COM ARNICA. ACREDITO MUITO.
    DESEJO MELHORAS RÁPIDAS.
    UM FORTE ABRAÇO
    LUIZ BITTENCOURT

    ResponderExcluir
  3. TIRA U CAPSS FILADAPUTTTTAAAA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir