domingo, 17 de outubro de 2010

Fantástico

"Simplesmente FANTÁSTICO", assim posso simplificar em uma única palavra como foi meu final de semana.
Sábado estive em Tiradentes participando de um dos maiores eventos esportivos do Brasil o XTerra.
Eu disputei dias provas o duathlon cross country e a night trail run e saí com vitória em ambas as disciplinas.
A minha principal meta era vencer o duathlon, pois além de ser minha principal modalidade hoje eu ainda queria manter o título, que em 2009 eu venci e que graças a Deus, ao meu esforço e àqueles que acreditam em mim, voltei a vencer.
Com os termômetros marcando 27 graus logo cedo e uma sensação térmica bem maior, às 10 horas foi dada a largada para 3km de corrida + 32km de mountain bike e para terminar 9km de corrida.
Fiz uma largada forte e já na primeira transição me encontrava na frente, daí coloquei minha estratégia em prática, fazer bastante força e abrir vantagem logo no início para poder ter uma certa tranquilidade no final da prova, pois a última corrida era muito dura porque subiríamos uma trilha chamada "trilha do carteiro" que é extremamente difícil, daí no desenrolar da prova minha estratégia foi dando certo e consegui terminar a prova muito bem e com quase 10 minutos de vantagem para o segundo colocado, foi muita emoção que pude dividir com amigos e principalmente com minha esposa Ana Paula, que é uma peça fundamental no meu rendimento esportivo.
Logo após as comemorações era hora de me concentrar e tentar me recuperar para a night trail run, corrida noturna que percorreria 7km ao entorno da cidade de Tiradentes.
19h. e lá estava eu alinhado para mais um desafio, só que desta vez o calor e o clima abafado deu espaço para um chuvinha que serviu para deixar o percurso muito escorregadio, larguei bem e cheguei a liderar boa parte da prova, no final quase subi novamente no pódio da geral, pois chegamos eu e mais dois atletas no sprint final mas acabei em 4º geral e como o campeão da minha categoria de 30/34 anos, sendo assim venci duas provas bem difíceis em um único dia.
Aproveito para agradecer a meus patrocinadores CLUBE RECREATIVO DOM PEDRO II, UNIMED, PLSTIPEL, CENTRALPLAN e ao apoio de CHB/Hyundai, Bike Shop Avelar Drumond e Merida inclusive minha nova mountain bike Merida com quadro de carbono e freios a disco contribuiu bastante para que eu fizesse o trecho de mountain bike melhor que em 2009.
Abaixo alguns links divulgando meu resultado;
http://www.xterrabrasil.com.br/?act=brazil&nt=104&pg=noticias
http://www.webrun.com.br/triathlon/conteudo/noticias/index/id/11414?pag=1
http://www.mundotri.com.br/2010/10/ernani-souza-conquista-o-bicampeonato-no-xterra-tiradentes/
http://xterrabrazil.blogspot.com/2010/10/percurso-gringo-do-mtb-cup-coroa-rubens.html
Fotos de minhas duas provas no sábado.
























6 comentários:

  1. Parabéns cara! Você merece! Até então não havia visto uma cara de satisfação tão forte em fotos suas como nestas do Xterra. Vc deve estar se sentindo bem realizado! Mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  2. E isso ai companheiro...excelente prova!!!! Parabens

    ResponderExcluir
  3. PARABENS ERNANI, PRESENCIAMOS SUA GRANDE VITORIA. SUCESSO SEMPRE
    GRANDE ABRAÇO DA EQUIPE OFF ROAD BIKERS

    ResponderExcluir
  4. Daniel Vidigal18 outubro, 2010

    Ernani, parabéns mais do que merecido!! Sofri muito no Duathlon e quando soube que você fechou com 2:34 eu nem acreditei, SENSACIONAL!!! Sucesso!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigados amigos pelas mensagens.
    Daniel depois me passa seu e-mail.
    Forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
  6. ROBON DE LAFAIETE:Parabéns pela força, determinação na vitória MAIÚSCULA na terra que já foi um dia "VILA DE SÃO JOSÉ". Vi ao vivo, a cores, com satisfação o furacão ERNANI DE SOUZA passar pela TIRADENTES...

    ResponderExcluir