sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Domingo e "nóis" na Savassi em BHz


Domingo estarei disputando mais uma prova de duathlon, desta vez um super sprint com 2km de corrida+12km de ciclismo+2km de corrida prova extremamente rápida.
Veja o release do organizador.


Savassi Sport Life


O coração da cidade bate junto ao seu



No dia 30 de outubro as ruas do entorno do Pátio Savassi serão tomadas pelos atletas do festival esportivo Savassi Sport Life.


Em sua primeira edição, o festival será composto por duas modalidades distintas: o Duathlon e a Corrida.



O Duathlon é um esporte derivado do Triathlon, onde a natação é substituída por uma corrida - os atletas correm, pedalam e correm novamente. Em tempos de crescente reconhecimento do ciclismo como excelente meio de transporte e instalação de ciclovias na região da Savassi, o Pátio Savassi abraça esta idéia e incentiva a prática através desta inclusão em seu festival esportivo. A Bicicleta é politicamente correta e ambientalmente positiva. Cada bicicleta representa um carro a menos nas ruas. No Savassi Sport Life o Duathlon será disputado nas distâncias de 2km de corrida / 12km de ciclismo / 2km de corrida e a competição promete ser acirrada pois atletas de nível mundial estão inscritos. Ernani de Souza é um deles e seu currículo não deixa dúvidas: entre dezenas de títulos se destacam o 6º lugar no Mundial de Duathlon 2011 em Gijón na Espanha e o 9º lugar no Sulamericano de Medellín de 2009. Mas Ernani terá trabalho neste domingo pois Talles Medeiros tem um currículo igualmente surpreendente sendo Bi-Campeão Brasileiro Amador em 2009 e 2010 e 10 Lugar no Mundial de Duathlon de 2010 na Escócia. A largada do Duathlon será às 07h00. Venha participar ou torcer!


Após o Duathlon teremos a Corrida de Rua que é hoje o segundo esporte mais praticado em todo o país, sendo que já há quem diga que é o primeiro à frente até mesmo do futebol. Disputas à parte, no Savassi Sport Life a corrida será disputada num trajeto de duas voltas de 3km cada, totalizando 6km de extensão. O percurso é misto, contendo leves aclives e declives, sendo considerado ideal para quem quer fugir da monotonia das provas planas. A grande vantagem desta prova de 6km é atender a todos os públicos: o atleta bem treinado encontra uma prova de velocidade e o atleta iniciante participa da festa. A largada da Corrida será às 08h30. Não fique fora desta!


Além das duas modalidades estão sendo preparadas diversas atividades paralelas. No sábado, dia 29, o shopping abriga no seu anfiteatro palestras gratuitas com profissionais da área de nutrição e fisioterapia que poderão esclarecer dúvidas dos atletas. E, no dia da prova, filhos e familiares dos participantes vão contar com uma sessão especial Cinemark com o filme "RIO", às 8h30, com distribuição de pipoca e apoio de monitores. É importante ressaltar ainda que para garantir o conforto e a segurança dos atletas, na manha de domingo os inscritos terão acesso livre ao estacionamento e também serão disponibilizados os banheiros do shopping.


As inscrições podem ser feitas no site do evento www.tbhesportes.com.br e na loja da Billabong do shopping, enquanto houver vagas.


As camisas do KIT Atleta serão especiais pois terão a Tag "Supera" - feitas com tecidos exclusivos constituídos a partir da utilização de microfibras de poliamida AMNI que proporcionam excelente toque e conforto, ideal para prática esportiva e superiores às poliamidas comuns do mercado. Em sua composição há o Dióxido de Titânio, substância que reflete os raios solares e proporciona proteção contra os raios U.V



SERVIÇO



ENTREGA DOS KITS


Loja Billabong – Shopping Pátio Savassi


Sexta Feira (28/10) de 10h00 às 22h00 e Sábado (29/10) das 10h00 às 18h00.



CRONOGRAMA



SÁBADO 29/10/2011


10h00 - SIMPÓSIO TÉCNICO - Reunião técnica com os atletas do Duathlon para explicações sobre percurso e esclarecimento de dúvidas.


10h30 - PALESTRA DE NUTRIÇÃO - "A importância do carboidrato antes, durante e após a atividade física" com Camila Aramuni


11h15 - PALESTRA DE FISIOTERAPIA - "A importância do trabalho de Prevenção de lesões" com Júlia Paiva



DOMINGO 30/10/2011


07h00 - Largada do Duathlon


08h30 - Largada da Corrida


08h30 - Seção Especial Cinemark com o filme "RIO"



O Savassi Sport Life é uma realização da TBH Esportes, com o patrocínio do Pátio Savassi, My Box, Água Mineral Crystal e apoio da Emive, Billabong, Clínica Moove e Antes Comunicação.

Um comentário:

  1. Boa sorte irmão, estarei torcendo por vc, pisa fundo e manda ver.
    Um abraço e bom final de semana,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir