domingo, 20 de novembro de 2011

1º GP Ciclismo de Lafaiete - A Prova.


Hoje aconteceu aqui em Lafaiete o 1º GP de Ciclismo da cidade, em um circuito pequeno com pouco mais de 1300m atletas de várias partes de MG apareceram para a disputa e o dia que começou frio logo esquento com as disputas em várias categorias.
Vale ressaltar que hoje em dia MG tem em atividade (disputando provas) poucos atletas em atividade, o número de ciclistas estradeiros e enorme mais a grande maioria não participa de competições sejam elas organizadas por organizador A e ou B, lamentavelmente quem perde somos nós atletas e o esporte em geral pois enquanto não conseguirmos colocar nossas modalidades em evidécia como uma modalidade de "massa" não iremos conseguir apoio da mídia e consequentemente não teremos patrocínios para eventos e atletas em geral, um exemplo claro do que acontece com o ciclismo Brasileiro nos dias de hoje e que nos Jogos Panamericanos em Guadalajara no México não ganhamos nenhuma medalha em todas as vertentes do ciclismo.
Voltando pra prova de Lafaiete acredito eu que os únicos atletas acostumados com provas de speed (estrada) eram os já " veteranos" Raimundo Nonato Monteiro, Allyson Trindade e Gutemberg de Belo Horizonte, os outros assim como eu são atletas de outras modalidades que gostam de pedalar e vez ou outra fazem treinos de ciclismo com era o caso de Arão Cleber (atletismo) e Robson de Azevedo (MTB)
No meu ponto de vista as disputas foram boas não tivemos aqueles famosos passeios ciclístico todos queriam fazer força a todo momento e isso foi bem legal.
Eu corri na categoria Open Pro e esta era considerada a categoria mais forte e era onde tinha também uma pequena premiação em dinheiro.
Nesta categoria tivemos alguns atletas de destaque no cenário do mountain bike, mas quem acompanhou a prova ao vivo pode ver que a marcação estava sendo feita em cima de mim( atleta da casa) e do experiente Raimundo Nonato, tentamos algumas fugas mas sempre éramos neutralizados.
Depois de 1 hora de prova e mais 2 voltas fomos para o sprint final e faltamos uns 200 metros me vi encaixotado e fui obrigado a seguir pelo canto direito da via onde tinha um pouco de sujeira não sei ao certo se estivesse em outro local se meu resultado seria melhor ou pior, sei que fiz meu melhor e terminei em 2º lugar em um sprint que teve que ir para o foto finish (para ver que foi 2º e 3º pois o 1º já era certo).

Raimundo Nonato (de vermelho e branco) amigo/adversário de longa data.


Pódio da Open Pró

Nenhum comentário:

Postar um comentário