segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Circuito do Imperador


Dinheiro definitivamente não e tudo...
Ontem estive com meus amigos na cidade de Ouro Branco para disputar os 21km no evento Circuito do Imperador, neste mesmo evento teríamos ainda uma caminhada, corrida de 5 e 10km uma aposta ousada do organizador querer colocar em uma mesma prova 4 distâncias destintas.
Como eu já imaginava a confusão foi geral, o organizador gastou uma boa grana colocando premio em dinheiro para os 3 primeiros no geral masculino e feminino nas 3 distâncias, além de um kit com camiseta e garrafinha, cronometragem com chip, e balizamento com cones em todo o percurso dos 21km, inclusive para isso ele teve que contratar uma empresa especializada em sinalização que gastou mais que um caminhão de cones, enfim os custos foram muito altos.
A confusão ficou por conta do percurso que mesmo estando balizado com cones poucos foram os que souberam onde eram os devidos retornos, nem mesmo os fiscais de pistas sabiam informar aos atletas para que lado ir.
Eu que disputei a meia maratona acabei correndo apenas 16.5km, nesta distância os problemas foram os menores pois todos erraram no mesmo local e assim todos correram a mesma distância, logo premiou-se exatamente conforme os atletas cruzaram a linha de chegada.
Já na distância de 5 e 10 km a bagunça foi geral.... no final o organizador reconheceu os erros, pagou algumas premiações a mais para os que se sentiram prejudicados e prometeu se juntar a entidades e atletas que já conhecem os procedimentos de uma realização de prova para auxilia-lo numa próxima oportunidade.
De uma forma geral, depois do extresse passar pudemos avaliar que a prova foi boa somente mesmo este detalhe de indicação do caminho correto e que ficou a desejar .
Após esta vitória seguirei fazendo apenas uma manutenção do condicionamento pois terei duas provas em dezembro e já pego uns dias de férias.
Agora e hora de gerar um calendário para o ano que vem porém para traçar as metas e necessário saber o que terei de apoio para uma nova empreitada.
Espero continuar com os patrocínios que já possuo e para almejar a participação no mundial de duathlon de 2013 no Canadá terei que conseguir capitar mais alguns caso contrário fica muito difícil fazer uma prova fora do Brasil, principalmente se tratando de America do Norte e ou Europa.
Vamos em frente pois a temporada ainda não acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário