domingo, 22 de setembro de 2013

Medalha de bronze em prova de ciclismo

3º Lugar no Campeonato SEEJ/FMC de ciclismo

Depois de muito tempo hoje voltei a disputar uma prova de ciclismo de estrada e para variar a "parada foi dura" estive na pacata cidade de Moeda para lá disputar a 1ª etapa do Campeonato SEEJ / FMC de Cilcismo competição que terá 3 etapas e que tem promoção do governo de Minas Gerais e Federação Mineira de Ciclismo e organização da empresa Pedal do Frango.
Fui para Moeda com desejo de conquistar um pódio mas o principal objetivo com toda certeza era dar continuidade na minha preparação para o Campeonato Pan-americano de Duathlon que irei disputar em Toluca no México dia 13 de outubro.
Em 1997 estive disputando uma prova neste mesmo percurso de Moeda porém já não me lembrava mais o quanto e duro o pequeno percurso de 16km que liga o centro da cidade ao alto da Serra que separa Moeda da BR040, incrível a inclinação do terço final do percurso são 6kms finais de tirar o fôlego.
Bom a disputa foi disputada apenas por categorias de idade e eu fui na 30/39 anos, larguei bem, me posicionei entre os primeiros e logo começou a peneira de quem iria pra frente e eu passei bem pelas primeiras subidas até chegarmos na escalada propriamente dita, neste momento eu era o 8º geral mas fui ganhando posições para terminar a prova em 4º geral e terceiro na minha categoria um resultado que gostei bastante pois muitos ciclistas experientes de Belo Horizonte estava na prova e consegui vencer muitos deles.
Esta semana sigo com treinos mais leves pois sábado tem mais uma disputa do XTerra Tiradentes prova de duathlon cross country onde desde sua estréia em 2009 eu sou o único que conquistou dois títulos (2009/10) quem sabe não conquisto o tri.
Gostaria de agradecer a minha esposa Ana Paula que nos acompanhou hoje em Moeda e o amigo Diego Juan que também disputou a prova e foi 5º colocado na categoria open.
Obrigado também aos meus patrocinadores que não tem medido esforços para que colocar nas maiores disputas do Brasil e do mundo são eles
Clube Recreativo Dom Pedro II
Unimed Conselheiro Lafaiete
Plastipel Embalagens
Essenciale Farmácia
Studio Personal Renan Arnoni
CHB
Afa Bikes
Tênis Skechers
 Minhas esposa Ana Paula, suporte durante a prova
 Tudo pronto para largada
 Medalha de bronze
 Dupla Lafaietense em ação, Diego e Ernani
 Dura escalada

Um comentário:

  1. Ei saudades da terrinha....esta subida de Moeda era muitas vezes onde eu fazia meus treinos de intensidade na bike. Parabéns pelo segundo lugar e boa sorte no Duathlon!!!!

    ResponderExcluir