terça-feira, 4 de agosto de 2015

KTR Campos do Jordão, desafio nas alturas


Algumas coisas que tenho falado nos últimos meses tem parecido piada, eu estou aprendendo ainda com essa nova modalidade o "trail run", assim ainda não sei meus limites, estou aprendendo a correr mais longe, estou aprendendo a correr mais tempo e assim apesar dos bons resultados desde que migrei de vez para esta modalidade em janeiro de 2015 posso continuar dizendo que "estou aprendendo"...
Sou um veterano no esporte, minha primeira competição aconteceu em 1996, de lá até os dias de hoje não parei em nenhuma temporada, sigo firme neste sonho que nunca acaba, mas mesmo com toda minha experiência sei bem pouco o que é ser de verdade um ultramaratonista das montanhas, meu volume semanal de corrida ainda é baixo algo em torno de 80/90 km ou 7/8 horas, durante a semana não consigo pegar um desnível acumulado positivo de 2 mil metros isso na média, pouco né? Mas isso faz parte de meu planejamento pensando no futuro, ainda não posso fazer muito mais que isso, não quero e não posso me lesionar sigo na crescente, meus treinos têm sido com aumento gradativo. Estou comentando tudo isso, porque mais uma vez irei experimentar algo novo no próximo sábado irei junto com minha equipe a Kailash team Neptunia para São Paulo disputar a KTR Campos do Jordão, uma corrida de montanha que promete deixar boas lembranças na memória de todos que irão enfrentar este desafio, na distância maior serão 42km com um desnível positivo de 3500 metros algo inédito no Brasil.
Mais uma vez para mim será uma grande novidade, nunca fiz um prova ou sessão de treino que tivesse tanta subida, todos nós seremos testados nas montanhas da Serra da Mantiqueira, estou bem fisicamente e psicologicamente espero conseguir um bom resultado pessoal para assim colocar meus patrocinadores mais uma vez em evidência no cenário esportivo nacional, em breve minha narrativa sobre minha participação.
Algumas curiosidades sobre meu histórico no trail run.
Corridas (atividade) com tempo superior a 5 horas: 1x
Corridas (atividade) com tempo superior a 4 horas: 1x
Corridas (atividade) com tempo superior a 3 horas: 8x
Corridas (atividade) com tempo superior a 2 horas: 6x
Elevação máxima acumulada alcançada em uma prova e ou treino: 3000m
Média de KM mensal: 350
Média de altimetria positiva acumulada/mês: +5200m
Média de tempo em atividade por mês: 26 horas
Bem com essas informações dá para perceber que sou um novato na modalidade, só como referência li uma vez que um profissional como Chico Santos treina mais de 20 horas por semana... isso eu demoro um mês para fazer.
Então é isso amigos, bons treinos para todos e vamos em busca de nossos sonhos.

2 comentários:

  1. Rogério Lima12 agosto, 2015

    Parabéns Ernani. Pela Garra e pelo comentário. Reconhecimento é uma das pedras fundamentais. No momento pode estar lhe faltando tempo comparando aos atletas de ponta, vá em frente com suas metas, assim como Deus esta vendo, tem também muitos admiradores e atletas que inspiram em você para definirem suas metas. Vá. Foco e força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rogério, realmente humildade, simplicidade, companheirismo, dedicação e paciência tem sido a base das minhas conquistas.

      Excluir