segunda-feira, 7 de março de 2016

CIMTB 2016 - Araxá

Tudo certo em Araxá, as coisas correram como planejado, corri duas provas ganhei uma e vi que em se tratando de trabalho para ganhar condicionamento estou no caminho certo.
A corrida noturna aconteceu na noite de sábado 05/03, uma tempestade caiu no final da tarde e deixou os 6km do circuito ainda mais técnico pois esta escorregando demais.
Fiz uma boa largada e nos primeiros kms onde era possível acelerar bastante criei uma pequena vantagem para ter uma gordurinha para queimar nos locais mais difíceis e lentos, a tática deu certo pois não vi mais meus adversários e consegui a primeira vitória da temporada.
No domingo era a vez da diversão, minha meta era conquistar outro pódio, não tinha ideia do iria conseguir afinal não tenho treinado e muito menos competido em provas de mountain bike ao contrário dos meus adversários que estão em plena forma pois as competições já começam em janeiro e todos estão muito fortes.
Minha largada foi as 10h de domingo, mais uma vez a história se repetiu e eu consegui fazer uma excelente largada, logo me encontrava entre os primeiros, neste momento resolvi tirar o pé pois teríamos que fazer 4 voltas de 6km em um circuito bem técnico como já conheço o circuito de Araxá sei bem como e a sensação de chegar na última volta esgotado de energia, me mantive entre os 6 primeiros, na verdade 3 atletas abriram vantagem e eu fiquei em um pelotão perseguidor com mais dois atletas, quando resolvi tentar deixar meus companheiros de disputa para trás e acelerei forte meu pneu traseiro furou, havíamos acabado de passar pelo apoio, o regulamento diz que não podemos voltar para o apoio assim eu teria que fazer uma volta inteira empurrando a bike para conseguir fazer a manutenção uma vez que não levei nada de reparo para este tipo de situação, assim acabei abandonando.
No final avaliando minha performance fiquei feliz pois consegui vencer uma prova rápida com uma intensidade altíssima e consegui fazer força em uma outra prova que não esta sendo meu foco.
Agora continuo trabalhando para dia 20/03 disputar a os 20km da Copa Brou de Trail Run em Rio Acima/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário