segunda-feira, 22 de maio de 2017

Teste Final


Já em fase final de preparação para o Campeonato Mundial de Trail Running 2017 neste último final de semana 20 e 21 de maio disputei duas provas rápidas, duas corridas de rua com distâncias inferiores a 10 km é com a comodidade de ambas acontecerem em minha cidade.
Sábado a noite foi a vez da Dom Pedro Night Run, fiz a distância de 3km (na verdade 2.6km) onde tive uma disputa difícil com jovem Eduardo Assis de apenas 18 anos mas acabei levando vantagem, por um lado Eduardo tem a explosão da juventude do outro lado minha experiência de 20 anos no esporte, por hora levei vantagem e me tornei tri campeão desta prova na distância menor.



Já no domingo 21 de maio, foi a vez da Runner Sprint, evento idealizado e organizado pelo maratonista Lafaietense Mauro Lúcio Zebras, foram 10km (9.7km) com largada e chegada na estátua do Cristo Redentor, ponto turístico de Lafaiete.
Com a promessa de uma farta premiação em dinheiro atletas de clubes esportivos importantes no Brasil estiveram presente elevando o nível da prova para uma classe nacional, pelo que me lembro desde a participação de Frank Caldeira em Eventos do Clube Recreativo Dom Pedro II em anos atrás não tínhamos um start list tão forte.
Como eu tinha noção do que poderia reder em uma disputa tão elevada procurei fazer uma prova forte mas também procurei ser o primeiro de Lafaiete pois para para esta categoria teríamos também uma premiação.
A disputa foi intensa no final sai com tempo de 33:51", com este tempo meu pace foi de 3:29/km muito bom levando-se em conta o tipo de circuito que enfrentamos com subidas e descidas e muitas curvas, me surpreendi com as performances de Emerson Cirino e Jeferson Souza os meninos estão correndo muito.
Agora entro na reta final, pouco mais de 2 semanas e embarco para Itália em busca da realização de um sonho, representar o Brasil em um mundial de trail running
Um muito obrigado para todos que torceram por mim também neste final de semana, um obrigado especial para meus patrocinadores Clube Recreativo Dom Pedro II, Unimed Conselheiro Lafaiete, Kailash, UPFIT e Trifosfato.


Dom Pedro Night Run 


Runner Sprint

Nenhum comentário:

Postar um comentário