sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Corrida de São Pedro 2017

Largada tranquila fez a diferença para definição final

 Não poderia ter completado minha última prova da temporada de forma melhor, dia 26 de novembro venci os 4 km que aconteceu dentro do Desafio de São Pedro, o evento era composto por provas de 8 e 4 km bem como uma caminhada.
Mais uma vez marquei presença em um dos melhores eventos de corrida de rua da região competição promovida Clube Recreativo Dom Pedro II meu patrocinador master desde 2007. 
Escolhi disputar a distância menor, sabia que seria um teste de muita velocidade onde sempre os atletas mais jovens colocam sua energia na ponta do tênis e buscam definir logo suas posições.
Larguei meio que no meio do grande pelotão e logo vi que os ponteiros haviam esticado, não apavorei e fui me desvencilhando dos atletas mais lentos e próximo do km 1 eu estava no mesmo grupo que liderava a prova, neste momento um atleta começo a desgarrar do grupo eu esperava que alguém fosse na captura dele mas esta movimentação não aconteceu então coube a minha fazer uma reação.
O atleta que saiu em fuga se chama Sandro A. Arcanjo e veio de Mariana nos prestigiar, comecei a me aproximar de Sandro e logo estávamos correndo lado a lado, ele corria com uma coordenação invejável e não esboçava estar sofrendo, respiração tranquila e assim fomos seguindo, imaginei que iriamos para o sprint final mas como o pelotão perseguidor vinha relativamente próximo não deixei o pace cair, eis que chegamos em uma pequena e leve subida, neste momento eu vi que toda tranquilidade do meu adversário era um blefe, ele começou a ficar ofegante... ataquei e defini a prova neste momento dai pra frente abri alguns poucos segundos que foram necessários para vencer mais uma em casa.
Eu tinha mais um compromisso este ano, já estava inscrito na Canastra Warriors Maratona Internacional lá em Tapira cidade que fica próximo de Araxá porém devido a problemas pessoais não poderei estar presente nesta belo prova que explora as belezas da Serra da Canastra e que acontecerá neste sábado dia 02/12/17.
Agora começo a estudar a temporada 2018 que virá com algumas novidades no meu calendário, apesar de ter feito esta ultima prova recente estava praticamente parado, semi férias então chegou o momento de voltar as treinos visando a próxima temporada.
2017 foi um ano difícil pra mim pois os resultados não vieram como eu queria, faz parte.
Aproveito a oportunidade para agradecer meus patrocinadores o Clube Recreativo Dom Pedro II, Kailash e os apoios de UPFIT, Trifosfato, Nihumana, Tomtom, espero que em 2018 possamos estar juntos novamente.
Nas minhas próximas postagens um resumo das minhas principais disputas de 2017

Pódio campeão dos 4 km da Corrida de São Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário