sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Metas para 2018

Consegui criar meu planejamento para as principais provas de 2018, metas ambiciosas para o ano que se inicia.
Geralmente escolho algumas poucas provas como alvo principal, muitas outras são também escolhidas para avaliar o atual nível de condicionamento é corrigir possíveis deficiências. 
Meus objetivos principais serão
  • Circuito Skyrace (3 provas, fevereiro a julho)
  • UTMB-CCC
  • El Cruce
Fora da montanha terei;
  • Revezamento Volta a Ilha
  • Maratona Cidade do Rio de Janeiro
Um pouco de cada uma das provas...


A chancela ISF chega ao país no Circuito Sky Running Brazil para colaborar com o desenvolvimento do esporte por aqui, em um primeiro momento escolhi as provas denominada Skyrace com distâncias inferiores a 25 km, as provas serão;
  • 17/02 Araçatuba Half Marathon - 21K 1420D+
  • 05/05 KTR Campos 20K 1420D+
  • 14/07 Ultra Maratona Perdidos 23K 1460D+
Voltei ao trail running em 2015, desde então minha prova com percurso mais longo não ultrapassou os 55km para 2018 isso vai mudar pois estou dobrando a meta, este ano irei estrear nas ultras de verdade pois estou inscrito na CCC prova de 101 KM e 6100D+ um grande desafio onde terei que me desdobrar para sobreviver.
A CCC acontece dia  31/08/18 com largada em Courmayeur/ITA e chegada em Chamonix/FRA
Campeão em 2015, 6º colocado em 2016 voltarei na Cordilheira dos Andes para mais uma disputa do El Cruce, novamente serão cerca de 100 km em 3 dias de prova.
2018 o El Cruce irá explorar prioritariamente as montanhas e trilhas do Chile, a cidade de Pucón será nossa base principal, esperamos correr ao entorno do belíssimo Vulcão Villarica.
Com uma mudança radical na data de realização o El Cruce nesta temporada será disputado entre os dias 6 a 9 de dezembro.

Para ganhar embalo para as provas mais longas do segundo semestre irei pelo segundo ano consecutivo representar a Cia dos Cavalos em uma dupla com amigo Elson Alex Gracioli na prova Revezamento Volta á Ilha 2018 competição que fomos campeões em 2017, agora conhecendo um pouco a dinâmica da prova que tem cerca de 16 trechos até completar a volta completa na Ilha de Florianópolis espero render ainda melhor para voltar a ficar entre as duplas lideres na disputa.
O Revezamento acontecerá dia 8 de abril.
Uma meta bem definida na minha cabeça será para a Maratona Cidade do Rio de Janeiro, não medirei esforços para alcançar o tempo dos sonhos pra mim, 02:29:59".
Desde muito tempo sonho em correr uma maratona SUB 150 minutos, espero que nesta temporada isso possa acontecer, se der certo seguirei ainda mais motivado para os desafios do segundo semestre.
A maratona irá acontecer dia 02 de junho com largada prevista para 06:30min, esse novo horário de largada irá nos proporcionar possibilidades de uma performance muito melhor. 
Com esses pontos chave na cabeça é na planilha espero conseguir exito na minha temporada, como preparação para esses grandes eventos irei disputar também o calendário esportivo com provas de corrida de rua e mountain bike da Avelar Sports, algumas etapas da CIMTB e mais alguns eventos aqui mesmo na cidade.
Para esta empreitada de 2018 sigo contando com patrocínio do Clube Recreativo Dom Pedro II, Kailash e os apoios de UPFIT Assessoria Esportiva e Trifosfato Fisiologia do Esporte

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Grandes metas campeão, que Deus abençoe sua temporada, que você possa se preparar bem e alcançar seus objetivos. Estarei na torcida por você.
    E o Duathlon, não animou?

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte nas suas metas campeão.

    ResponderExcluir