segunda-feira, 28 de maio de 2018

Minhas histórias em maratonas.

Eu tenho pouquíssimas participações em provas de maratona na verdade até hoje foram apenas 5 mas no próximo dia 03 de junho estarei alinhado para minha 6ª participação nesta que eu considero uma das provas mais legais do atletismo.
Nesta semana falarei sobre as minhas participações, serão 5 postagens em 5 dias diferentes a começar pelo dia de hoje.
Em uma época que eu ainda não era "digital" só me restou este registro
 GAME OVER

Maratona de Curitiba - 16/11/2003
No início dos anos 2000 eu era basicamente um atleta do mountain bike mas disputava com alguma frequência corridas de rua de distâncias menores, nesta época acho que minha maior distância era os 18 km da Volta Internacional da Pampulha.
Motivado por um desejo enorme de desafiar meu corpo e mente resolvi me inscrever para Maratona de Curitiba, mas eu tinha um grande problema, algumas semana antes aconteceria uma das provas mais importantes do meu calendário de mountain bike o Iron Bike em Ouro Preto.
Segui com a preparação para a prova de bike e corri bem pouco para participar da maratona mas encarei o desafio apenas como uma realização pessoal de me tornar finisher nos 42 km.
Segui para o Paraná sem saber a encrenca que eu estava me metendo, ainda assim fui confiante, na véspera da prova estive na casa de um grande amigo e incentivador do atletismo Lafaietense o amigo José Luiz de Almeida Machado, ele sabendo da minha inexperiência em largas distâncias e também sabendo que eu não havia me preparado para a disputa aconselhou um pace mais lento desde o início mas também arriscou dizer que eu completaria a prova com tempo inferior a três horas, fiquei feliz pois tal tempo é objeto de desejo de muitos corredores.
Com apenas 1 treino de 23km nas perna fui contudo.
No final completei a prova completamente exausto, dores me acompanharam por semanas e custei retomar minha rotina de treinos mas a satisfação de ter completado a prova foi enorme.
Veja como foi minha primeira maratona
Tempo total: 02:50:11"
Colocação geral: 103°
Colocação na FX: 25°
Assim foi minha primeira maratona, amanhã narrarei sobre minha segunda tentativa em correr os 42km, será que completei a prova?

Nenhum comentário:

Postar um comentário