quinta-feira, 21 de junho de 2018

Critérios para seletiva do Mundial de Trail Running 2019


Acaba de ser divulgado uma "Carta Aberta" com os critérios para formação da equipe Brasil que representará nosso país  no Mundial de Trail 2019, tais critérios foram elaborados pelos Srs Sidney Togumi diretor técnico da CBAt e pelo professor Guilherme Gularte de Agostini
O comunicado vocês podem ler na íntegra logo abaixo.


Na minha opinião com esta ação de hoje aconteceu justamente o que os atletas brasileiros precisavam para se programar e aqueles que desejam representar nossa nação terão tempo suficiente para se programarem, elaborarem suas metas através do calendário de provas seletivas e definitivamente brigar por uma das vagas na seleção.
Nos anos anteriores sempre escutei muita coisa a respeito das seletivas e até mesmo de quem foi ao mundial ou os que ficaram de fora, isso e normal levando-se em conta que estamos em um processo de aprendizado, muitos ajustes precisavam ser executados antes de chegarmos ao acontecimento de hoje.
Com isso espero que a elite do trail brasileiro possa se unir em prol de um interesse comum, fazer com que as seletivas sejam as mais fortes possíveis para que assim nossa seleção possa estar representada com o que tivermos de melhor neste próximo ciclo de 12 meses.
Respeito a opinião de todos mas a partir de hoje, pelo menos para este ciclo não PODEREMOS reclamar que não tivemos chances, não poderemos reclamar de proteção alheia a quem quer que seja, as cartas estão na mesa, chances iguais para todos.
Quem tiver interesse em estar entre os melhores e também em representar nossa bandeira que saia de sua zona de conforto e corra atrás de resultados.
Parabéns para todos os envolvidos neste processo que não parece mas começou a 3 anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário