quarta-feira, 24 de abril de 2019

Tri Campeão

 Terceiro ano seguido na ilha da magia, terceira vitória consecutiva...
Com enorme satisfação que compartilho com vocês que juntamente com meu amigo Elson Alex Gracioli, defendendo a Assessoria Cia dos Cavalos de Porto Alegre conquistamos o tri campeonato consecutivo no Revezamento Volta a Ilha de Florianópolis, com este resultado a Cia dos Cavalos chegou ao seu 5º título na categoria duplas.
O Revezamento Volta a Ilha é um evento disputado por duplas e octetos e  os atletas precisam completar uma distância de 140 km percorrendo estradas, trilhas, montanhas, praia e também uma travessia de "banana "bolt" para literalmente fazer um circulo no entorno da ilha, a distância e dividida em 18 trechos com quilometragens diversas na qual a soma cumpre os 140 km, cada equipe traça uma estratégia nos revezamentos para tentar ser o mais eficiente possível e assim tentar uma vaga no pódio da prova.
Mais uma vez nossa equipe seguiu a risca  a estratégia que vem nos dando a vitória em edições anteriores, largamos forte para tentar definir uma margem segura de tempo na liderança, mais uma vez ao chegarmos no km 50 a liderança já era isolada...
Correr 140 km não e fácil, os revezamentos em pontos diferentes da ilha sempre e o ponto crítico do evento pois enfrentar o trânsito local em um dia de sol acaba complicando bastante os motoristas pois os moradores da ilha saem cedo para curti a praia e o sol, nós em todas as conquistas pudemos contar com uma moradora local que e motorista profissional e conhece como ninguém os atalhos necessários para encurtar o tempo entre uma transição e outra, Ana Paula nossa motorista sempre brilha neste quesito.
Outra ação determinante e nossa fisioterapeuta Bárbara Meinhardt que faz um pelo trabalho de massagem e alongamento durante nosso breve intervalo entre trechos e assim podemos seguir rápido, por fim nosso técnico que sabe tudo da prova e monta a estratégia vencedora Cleimar Rodrigo, ele nos acompanha durante todo o trajeto não deixando que a gente se esqueça da alimentação, hidratação além de acompanhar as parciais.
Agora o elo forte da equipe, Elson Gracioli, um verdadeiro leão, enfrenta todo tipo de percurso sem deixar o pace cair, este ano ele me rendeu no último trecho da prova, fazendo um dobra de percurso que o forçou a correr 21 km bem no trecho final da disputa, obrigado Elson você brilhou... como sempre.
Desta forma fechamos mais uma participação no Revezamento Volta a Ilha de Florianópolis, 2020 tem mais.

 Muito sol na edição 2019
 Tri campeão
 Tri
 Meu parça Elson Gracioli
Minas Gerais sendo representada
Nascer do sol em Floripa

Um comentário: