terça-feira, 2 de julho de 2019

CIMTB 2019 #3


Ufa acabou o primeiro semestre, foram muitos treinos e competições importantes minha principal disputa da temporada 2019 já ficou para trás.
Fechando o mês de junho e consequentemente o semestre disputei em Ouro Preto no dia 29 de junho a 3ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), estar nesta prova já fazia parte de meus planos mesmo estando eu em fase de recuperaçao pós mundial de corridas de montanha.
Na CIMTB minha categoria era a master, por lá tivemos um circuito com quase 5 km onde minha categoria percorreu 3 voltas, a competição aconteceu dentro do campus da UFOP.
Infelizmente devido a problemas pessoais eu não consegui fazer o reconhecimento do circuito fator fundamental para que se possa tentar uma performance razoável.
A minha largada aconteceu as 15:30, já sabíamos que seria cerca de 60 minutos de prova para o campeão, mesmo não tendo feito todas as etapas passadas fui chamado para alinhar na primeira fila porém no tiro de largada não adiantou nada minha posição privilegiada, me enrosquei no guidom de um adversários e perdi muitas posições, mantive a calma e segui em busca das primeiros lugares, a cada volta eu conseguia melhorar meu posicionamento mas logo a prova chegou ao fim e eu terminei na 4ª posição.
Muitas sensações se misturaram nesta prova, sofri bastante durante os 61 minutos que demorei para completar as 3 voltas porém o mais evidente pra mim foi que "faltou pernas"... tudo bem, afinal estou voltando de duas semanas de recuperação pós mundial.
Julho mau começou e já tenho outro desafio no próximo final de semana quando irei a Brumadinho disputar a 4º edição do Iron Runner Brasil, uma prova de corrida em montanha na distância de 21 km, tenho 2 vitórias em 3 edições do Iron Runner, será que vem o tri ?
Ainda no mês de julho mais precisamente no dia 14 eu estarei em Campinas disputando uma meia maratona de rua visando a preparação para a maratona de Florianópolis que acontece em agosto, fechando o mês de julho dia 27 estarei em Taquara Rio Grande do Sul disputando a Ultra Maratona Faccat uma corrida de montanha de 56 km.
Por hora são esses meus compromissos, um obrigado aos meus patrocinadores, Clube Recreativo Dom Pedro II, Kailash e Cia da Saúde Lafaiete além e claro dos amigos da mídia que sempre fazem a divulgação de meus resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário