segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Campeonato Gaúcho de Trail Running Etapa #2

Muito legal ver o desenvolvimento de uma modalidade, ainda que seja apenas em alguns poucos estados.

O Rio Grande do Sul através dos esforços de um grupo de apaixonados pela modalidade trail running se movimentou, se organizou e conseguiram criar um campeonato estadual da modalidade que pudesse ser chancelado pela federação gaúcha de atletismo.

Pelo que me consta o campeonato teve sua primeira edição em 2019 sendo que a sequência em 2020 foi impossibilitada devido a pandemia.

Mesmo passando ainda por um cenário tenso mas que já nos mostra possibilidades de melhoras consideráveis em virtude da quantidade de pessoas imunizadas neste 2021 o campeonato gaúcho vem para mais uma edição.

Em apenas 4 meses serão 5 etapas sendo que na próxima etapa (#2) teremos a X-Extreme Run  que rola na cidade de Gramado/RS dia 16/10/2021.

As inscrições para este evento já estão encerradas.

Pelo que vimos na etapa #1 do gaúcho a disputa da X-Extreme Run também deve atrair atletas de vários estados brasileiros pois a cidade turistica também serve como atrativo para unir o útil ao agradável.

Nesta segunda etapa estarei assistindo "in loco" as disputas, será o momento de rever alguns amigos é estar novamente em meio ao esporte que tanto gosto.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário