segunda-feira, 9 de março de 2009

Meia Maratona de SP




Depois de muita expectativa de minha parte, participei da 3ª edição da Meia Maratona Internacional de São Paulo, prova de altíssimo nível que teve a presença dos melhores corredores do Brasil e também de alguns africanos conforme já mencionei.


Bom, fui para São Paulo em busca de um bom resultado, preferencialmente bater meu recorde pessoal, pretendia fazer a prova abaixo de 1:10min.


No sábado, o clima em SP estava totalmente favorável para a corrida, como em SP o tempo muda muito restava saber como seria o domingo.


Na retirada do kit em um ginásio ao lado do Parque Ibirapuera, encontrei alguns amigos e levantei informações sobre o percurso, fiquei sabendo que seriam muitas as subidas pequenas mais em grande quantidade e as curvas também eram várias, resumindo o percurso não era dos mais fáceis, um grande sobe e desce que colocaria a prova o condicionamento da maioria.


No domingo para evitar surpresas e ter tempo para me organizar cheguei 1 hora antes da largada que aconteceu na Praça Charles Miller em frente ao Pacaembú, o clima estava muito bom, marcava nos termómetros 23º, a organização conseguiu finalmente colocar em pratica a divisão dos atletas por tempo, evitando assim o tumulto que vemos em outras provas, o que acontece e que no ato da inscrição o atleta informava seu tempo, e na hora da largada existia uma baía com os tempos informados com diferença nas cores dos números e tal, ou seja os mais lentos alinharam um pouco mais atrás, a largada ficou muito boa, pelo menos pra mim, que fiquei no primeiro pelotão bem próximo da elite.


Pontualmente as 8 horas da manhã largamos, eu logo nos primeiros metros já estava no encalço do primeiro pelotão porém não era minha intenção me desgastar tentando me manter ali pois sei que "ainda" não estou no mesmo nível de Frank Caldeira e companhia, logo coloquei meu ritmo e segui forte ganhando posições, lá pelo km 5 o céu limpou e o sol veio forte 26,27,28º e neste momento eu já havia confirmado que o percurso não era dos mais fáceis, segui na minha tocada já sabendo que seria muito difícil bater meu melhor tempo, eu estava sofrendo mais do que esperava e não conseguia imprimir uma boa velocidade nos trechos de descida e plano que apesar de curtos eles existiam, enfim a prova foi muito boa com organização legal, hidatação excelente, uma medalha e camiseta também de primeira, o único ponto negativo foi que tivemos junto com a meia uma prova de 10km e no final da minha prova fui obrigado a ultrapassar muitos atletas que estavam completando os 10km, muito congestionamento fez com que meu final de prova fosse ainda pior, terminei a prova com um tempo de 1:11:38 tempo não oficial, veja minhas parciais.


5km=16:14


5km=16:44 / 10km 32:59seg.


5km= 17:14


5km=17:28/ 20km 1:07:41seg


1km=3:56


Total=1:11:38 segundos, pelas minhas contas fiquei entre os 35 primeiros na geral, em um evento que segundo os organizadores tinha 8000 atletas, acho que meu resultado foi bom.


Aproveito para agradecer aos meus patrocinadores, Unimed, Drogaria Pague Menos, C.R.Dom PedroII, Plastipel e CHB/Hyndai

Nenhum comentário:

Postar um comentário