terça-feira, 4 de agosto de 2009

Duathlon 2009







Não o blog não morreu... nem eu! rsrsrs...
Bom devido a correria do dia a dia e a definitiva falta de tempo para postar notícias só agora quase trinta dias após a ultima postagem estou novamente na ativa.
Primeiramente vou comentar um pouco sobre minha primeira prova no exterior, estive na Colômbia entre os dias 16 e 19 de julho para participar do Sul-americano de duathlon que aconteceu na cidade de Evingado - Medellin.

A competição que serviu também como World Series ou seja a copa do mundo da modalidade e contou importantes pontos para o ranking mundial, teve a participação de 11 países e o nível foi fortissímo.

A quilometragem foi a mesma do brasileiro de duathlon, 10km de corrida, 40km de ciclismo e 5 km de corrida para finalizar.

Eu em meio a 50 atletas da categoria elite e mais ou menos 200 atletas no geral contando-se ambém os amadores, terminei na 9ª colocação e somei importantes pontos no ranking mundial.

Tive vários problemas para poder fazer esta prova, na verdade não me lembro da ultima vez que havia tido tantos problemas, a bike foi danificada no voo, peguei uma infecção na garganta, uma tosse seca muito estranha me tirou do sério, senti muito os quase 35º do verão Colombiano, minha água acabou durante o pedal e mesmo não sendo tão alto a região onde aconteceu a prova (1800 metros acima do nível do mar) senti dor de cabeça todos os dias, mais de qualquer forma alinhei e busquei força onde não tinha para poder fazer uma prova digna.

Depois de passado a frustração de não ter ganhado uma medalha na Colômbia cheguei a mesma conclusão de um grande amigo paranaense que esta fazendo uma temporada na europa disputando provas de triathlon, eu planejei e me preocupei com a viagem, não me planejei para a prova, esse detalhe foi decisivo para um bom resultado tive muito medo de passar por dificuldades extremas em um país desconhecido pra mim, ai já viu né a prova foi um fiasco.

De qualquer forma agradeço a Deus, a minha família e aos meus patrocinadores por me apoiarem também nesta prova que foi também mais um sonho realizado.

Passado o sul-americano tirei uma semana de folga dos treinos mais já pensando no proxímo desafio, o carioca de duathlon que aconteceu no ultimo dia 2 de agosto, com uma distância "sprint" sendo 4,1km de corrida, 16,8km de ciclismo e 2,1km de corrida, fui eu para o Rio buscando defender a minha liderança e tentando ser campeão carioca por antecedência já que faltava ainda a etapa de novembro.

Na prova foi vice campeão geral, perdendo apenas para o jovem Felipe Manente, mais fui campeão carioca pela terceira vez pois meu adversário direto Marcos Hallack se envolveu em uma queda e abandonou a prova, com este resultado de domingo somei 55 pontos dos até então 60 disponíveis, agora nínguém poderá me alcançar uma vez que no Rio temos que fazer o descarte do pior resultado, em segundo esta Hallack com 30 pontos.

Bom agora e me concentrar para os próximos desafio, pois sabado já terei pela frente a corrida dos carteiros em BH, esta prova terá uma distância de 10km e pretendo fazer um bom tempo na geral.

Breve mais notícias e mais fotos.

3 comentários:

  1. Parabéns Ernani.
    Apesar de não valorizar a sua prova eu considero que foi excelente e depois de tantos problemas ainda foi 9º.
    Falta apenas a divulgação do seu tempo conseguido.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ernani é um prazer muito grande em visitar um blog e encontrar o link do nosso bolg . É uma emoção muito forte que só nós que vivemos para o esporte sentimos. Muito obrigado pela gentileza e seu blog também estará lincado no nosso . Mas cá para nós . voce é um grande campeão e sou apenas um iniciante. parabéns pelas conquistas. um forte abraço
    Luiz Bittencourt

    ResponderExcluir
  3. Ernani...

    ví que comentou no meu blog...

    Maneiro o se utambém, vou passar a acompanhar...

    abraços e bons treinos!

    ResponderExcluir