domingo, 21 de novembro de 2010

1ª Meia Maratona Estrada Real


Acabou agora a pouco a 1ª Meia Maratona Estrada Real e eu conquistei mais uma vitória na temporada.

A prova que foi organizada pela Acorlaf foi muito boa e tudo correu perfeitamente inclusive o clima ameno com uma leve chuva em alguns trecho fez com que a sensação de esforço fosse amenizada.

Largamos na cidade de Ouro Branco por volta de 8:30 e o início da prova foi de extrema tranquilidade com um grande pelotão cruzando o centro da cidade completamente compacto, minha tática para esta prova era de seguir tranquilo até o km 11 e só ai começar a forçar um pouco, este percurso e montanhoso e eu não pretendia me desgastar desnecessariamente.

Por volta do km 3 o atleta Altair e André Luiz (Tibita) quebraram um pouco o ritmo e foram pra frente logo Altair se encontrava sozinho e na primeira subida do percurso ele abriu mais de 100 metros como ele e um atleta experiente, conhece o percurso e vem se destacando em provas de 10km então resolvi que não deixaria para depois e logo fui a caça, passei Tibida e um pouco mais a frente alcancei e passei Altair, depois um atleta também muito forte que se chamara Reinaldo e mora em Tiradentes forçou o ritmo em uma longa descida e me alcançou mas neste momento estavamos mais ou menos no km11 foi ai que a prova começou a se decidir pois aumentei o passou e logo veio uma subida de pouco mais de 1km e ai eu ataquei e não fui acompanhado, mais a frente a mais longa subida do percurso 2km bem íngremes subi forte 6:59" e depois disso administrei minha vantagem para completar a prova como campeão geral com o tempo de 1:15:03", Reinaldo foi o segundo e Altair o terceiro.

Agora são duas semanas para a Volta da Pampulha vou concentrar meus treinos apenas em polimento para quem sabe fazer novamente um tempo sub 1hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário