segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Voltando as atividades

Passou 2010, algumas dificuldades e muitas alegrias posso dizer que revendo os acontecimento de 2010 tive um ano excelente tanto dentro quanto fora das pistas.Em 2010 participei de 35 provas, estive em 4 estados e percorri 23 cidades, conquistei 19 vitórias, 5 vices e 3 terceiros lugares contabilizando assim 27 pódios top 3, acho que foi bom.
2010 também foi marcado por vitórias importante que deram sequência a vitórias que eu já havia conquistado em outros anos vejam só
Copa Thiago Machado de Duathlon 2010/09/08/07/06/05.
Carioca de Duathlon 2010/09/08/06.
Corrida Rústica Queluziana 2010/09/08/07.
Corrida Rústica em Capela Nova 2010/09/08/07.
Xterra Tiradentes 2010/09.
Também foi emocionante terminar em 6º no mundial master de mountain bike em Santa Catarina, ser o vice campeão brasileiro de duathlon após as etapas de Porto Alegre/RS e Belo Horizonte, vencer em casa a 1ª edição da Meia Maratona Estrada Real e representar mais uma vez minha querida cidade Conselheiro Lafaiete na elite da São Silvestre no dia 31 de dezembro em São Paulo.
Por estes e outros tantos momentos de alegria que tive ao lado de minha família, amigos e adversários considero a temporada passada uma das mais marcantes em meus 13 anos como atleta.
Agora neste meu momento de descanso para recarregar as baterias já faço os planos para 2011 quero competir menos e treinar mais visando melhorar minha performance nas provas mais importantes da temporada e apesar de termos muitas provas imperdiveis e eu sendo um atleta de várias modalidades onde quase sempre consigo um bom resultado então fazer a peneira é selecionar os melhores eventos fica ainda mais difícil, outro detalhe comum que me acontece e que muitas são as provas que eu pretendia participar que estão coincidindo, datas assim com toda certeza estarei de fora de provas que eu achava certa minha participação.
Ainda não acertei por completo a continuidade de meus patrocínios mas estou caminhando para esta confirmação ainda nesta quinzena, outros parecem estar chegando também mas ainda faltam alguns dias para a confirmação de qualquer forma minha meta principal e fechar a lacuna que existe em meu currículo e realizar o sonho de estar participando de um mundial de duathlon modalidade na qual eu tenho um excelente histórico pelo menos eu acho.
Então ficou assim, meu foco principal para 2011 será o mundial de duathlon que vai acontecer em Gijon Espanha no dia 25 de setembro e para este evento obrigatoriamente terei que participar do brasileiro em maio para buscar o índice, participarei do campeonato carioca para me preparar tecnicamente.
Outra prova importante será o mundial de mountain bike em julho na cidade de Balneário Camboriú como preparação farei as etapas da Copa Internacional, Copa Ouro Preto e Copa Inconfidentes.
Quero em 2011 fazer outras duas competições que deixei de fora de meu calendário em 2010, são elas campeonato brasileiro de corrida de montanha e campeonato brasileiro de mountain bike, só ai já serão 17 provas e a maioria concentrada no final do primeiro semestre princípio do segundo o que vai exigir bastante do meu corpo e mente neste período.
As provas regionais principalmente as corridas de rua realizadas pela Acorlaf aqui em Lafaiete pretendo fazer sim mas apenas como treino ou seja se tiver programado um treino longo ou intenso no sábado irei cumprir o treino e correr no domingo assim dou sequência em minha preparação sem comprometer o foco principal que será o mundial de duathlon em setembro.
Amanhã volto a pedalar depois de 3 semanas parado, e no dia 17 de janeiro volto a correr.
Esta temporada promete, é eu também.

3 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Valeuuuu campeão, um feliz 2011 com muitas realizações.
    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte nos treinos e provas amigo, cheguei de viagem e vi que comentou no meu blog sobre doping, não consegui abrir o link q vc me mandou, da erro, eh sobre o doping da moça do atletismo? abraços

    ResponderExcluir
  3. Manda ver guerreiro!!!!!!!!!!! Show

    ResponderExcluir