domingo, 27 de fevereiro de 2011

Queluzitense Ausente



Hoje estive em Queluzito cidade localizada a 20km de Lafaiete e 2ª Corrida Rústica Queluzitense Ausente e a 2ª Prova Ciclística Queluzitense Ausente, este município comemora 49 anos de emancipação política neste ano de 2011.
Em 2010 venci as duas provas no geral e este ano voltei a fazer duas excelentes provas.
As 8:40 da manhã próximo da BR040 foi dada a largada para a rústica e em um percurso de 10km de extrema dificuldade devido ao percurso cheio de subidas nós partimos para chegada em Queluzito, seriam 10km sob um sol já bem forte.
Com uma certa dificuldade para desenvolver velocidade me mantive sempre entre os primeiros lugares mas no final me restou disputar a 2ª colocação com Luciano Chaves de Lafaiete pois o atleta da AEA Reginaldo Silva disparou na frente, graças a Deus e a muito esforço terminei a prova como vice campeão geral.
Foi só chegar em Queluzito trocar de calçado, pegar o novo numeral e capacete para poder alinhar novamente para mais uma disputa desta vez a prova ciclística onde iríamos percorrer 20km saindo de Queluzito indo até próximo do Posto Trevo na BR040 e retornando a Queluzito.
Já um pouco cansado da corrida rústica e não me sentindo em condições de brigar pelo 1º lugar fui surpriendido no meio da prova por uma chance de abrir uma fuga "solo", tive a oportunidade e a aproveitei, dei um speint forte em uma súbida e escapei sozinho, pedalar forte e sozinho e o que no ciclismo chamamos de pacista e esta não e minha qualidade porém arrisquei e deu certo.
Faltando 13 km para o final abri a fuga e vieram atrás um pelotão com três ciclistas mas não conseguiram me alcançar, assim venci a prova cilcistica no Geral Speed, e fui seguido por Joilson Cleiber de Lafaiete e Wilham de Ouro Branco.
Graças a Deus em uma dia de dificuldades extremas consegui vencer uma prova e ser vice campeão em outra.
Agora só volto a competir no dia 20 de março onde na ocasião estarei em Ouro Preto com os companheiros a ACL (Associação Ciclistica de Lafaiete) Para a disputa da primeira etapa da Copa Ouro Preto de Mountain Bike.
Aproveito para agradecer aos meus patrocinadores que continuam acreditando em meu potencial e estão comigo em mais uma temporada, são eles CLUBE RECREATIVO DOM PEDRO II. UNIMED, PLASTIPEL, CENTRALPLAN e o apoio de Bike Shop Avelar Drumond e CHB/Hyundai.

3 comentários:

  1. Olá Enani, Parabéns por mai uma prova cumprida, pelos seus méritos!!!
    \o/ eee Simbora correr
    Bons Treinos
    Boas energias
    @marlipalugan
    www.marlipalugan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. e ai companheiro! tudo certo? comprou a passagem?

    ResponderExcluir
  3. Olá Ernani!!! Obrigado pela visita em nosso blog... Parabens pela conquista deve ser duro correr uma prova e logo em seguida entrar noutra e ainda ficar no lugar mais alto do podium. Assim vai ser dificil te baterem!!!! Parabens

    ResponderExcluir