Amigos de Juiz de Fora, parceiros para todas as horas
Ontem aconteceu no Rio de Janeiro a 2ª etapa do Campeonato carioca de Duathlon e eu estive presente, só para variar...
Estava meio apreensivo quanto ao meu desempenho pois me sentia cansado da viagem a Santa Catarina e também por ter feito um treino forte de bike no sábado, de qualquer forma esta ali para vencer ou pelo menos tentar, este ano o campeonato terá apenas 3 etapas sendo um descarte, então como eu fui campeão da primeira etapa se vencesse a segunda já seria o campeão por antecipação.
Desta vez fui para o Rio de forma diferente, me juntei ha um grupo de amigos de Juiz de Fora e fomos todos juntos, foi bem legal poder conhecer a família e os amigos do Edson, parceiro, amigo e adversário.
O clima estava muito bom no Rio, nem quente nem frio, durante a prova acho que oscilou entre 22/27 graus, pouco vento mas uma galera da pesada.
Participo de provas no Rio desde 2005 e esta foi a etapa que disputei com o maior número de atletas no estadual, foram 105 contra 103 em 2005 que na época foi minha estreia.
Raphael Pazos, coração de GIGANTE
A largada foi dada as 8:30min e como de costume em provas rápidas como esta do Rio a largada foi alucinante mas logo nos primeiros 200 metros pulei na frente e segui firme com jovem Pedro Arieta na minha cola e logo atras uma galera correndo bem próximo, completei os 4,2km de corrida na frente e sai para pedalar com 40" segundos de vantagem para Arieta só que na primeira volta de quatro ele tirou 20" segundo fui informado da diferença pelo amigo Edson que não participou da prova pois esta com a clavícula quebrada então estava me passando as parciais, resolvi que não iria aliviar a pedalada e que arriscaria fazer força e vencer de ponta a ponta, fomos para as voltas seguintes e Arieta não conseguiu mais tirar a diferença porém um grande pelotão acabou engolindo ele na quarta volta e ai vieram com tudo para tentar me alcançar chegaram a ficar com 15" segundo de desvantagem apenas porém consegui fazer a transição e sair para os últimos 2,1km na frente.
Clima agradável favoreceu as disputas nesta etapa
Esta etapa foi equilibrada, os seis primeiros no geral ficaram na casa dos 48 minutos.
Com este resultado fui também campeão estadual por antecipação conforme se vê aqui
Fiquei feliz com este resultado e isto me dá ainda mais motivação para seguir forte em busca de um pódio em Gijon/Espanha quando irei participar do Mundial de Duathlon no mês de setembro.
A celebração do esforço diário
Agora os treinos seguem com mesmo rigor de sempre e minha próxima prova importante será a final da Copa Internacional de Mountain Bike na cidade de Congonha dia 21 de agosto e o XTerra Pedra Azul no Espirito Santo dia 27 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário