quarta-feira, 7 de março de 2012

GP Queluzito Top 5 nas duas provas

Foi confirmado no último dia 04 de março o sucesso que esta sendo o GP Queluzito de Corrida e Ciclismo e tal comprovação se deve ao recorde de participantes, na soma das modalidades foram cerca de 300 competidores.
Parti para Queluzito com a certeza de que teria duas provas difíceis pela frente, pois já tinha recebido a informação de que atletas do Cruzeiro e o veloz Reginaldo Silva de Tiradentes estariam presente na rústica e atletas de Belo Horizonte junto do atleta local Felipinho também estavam louco para vencer a prova de ciclismo.
Na largada da rústica foi possível perceber que o número de atletas havia almentado quando comparado aos outros anos, logo que foi dada a largada o pelotão foi se fracionando, tentei ficar na ponto mas o ritmo estava forte, assim sendo os mais velozes, Gomes e Pantanal mais o Reginaldo escaparam e no segundo pelotão fui eu quem ditou o ritmo.
Cruzei a linha de chegada sendo o campeão da categoria acima de 30 anos e o 4º atleta no geral, minha cabeça neste momento já estava focada no ciclismo que teve largada em seguida, enquanto na corrida percorremos 10km no pedal seria o dobro, 20km com largada na praça central de Queluzito seguindo até próximo da BR 040 e retornando ha chegada.
A largada aconteceu próximo de 10 horas da manhã, o sol forte foi um adversário a parte que todos tivemos que enfrentar, após algum tempo de prova notei que eu estava sendo marcado pelo atletas mais fortes, porém mesmo tendo vencido nos anos anteriores eu não me considerava favorito pois os 10km da rústica desgasta um pouco e para vencer eu teria que contar também com um pouco de sorte.
O pelotão foi se fracionando, até que em uma das últimas súbidas o atleta Edgar de Belo Horizonte atacou forte e eu não consegui segui-lo pois a esta altura as pernas estavam "queimando", novamente fiquei no segundo pelotão pois Edgar e Felipinho escaparam, fui pro sprint final com atleta de São João Del Rei que venceu o GP Lafaiete em 2011 e naquela ocasião me deixou em segundo, desta vez foi diferente pois consegui vence-lo e ficar com terceiro lugar geral da prova de ciclismo.
O final de semana pra mim foi muito bom, a vitória e sempre consequência de uma serie de fatores e neste final de semana eu não consegui alinhar todos os fatores positivos para ter uma prova perfeita mas ainda assim fiquei satisfeito com meus dois pódios.
Gostaria de parabenizar a Prefeitura Municipal de Queluzito pela continuidade neste importante evento esportivo, tenho certeza que dentro em breve se tornará ainda mais forte e atrairá muito mais atletas, parabenizar Felipe Avelar pela organização da prova ciclistica e a ACORLAF organização da corrida rústica ambos estão de parabéns.
No próximo final de semana estarei com alguns dos melhores corredores de Lafaiete na cidade de Mariana e lá iremos disputar a Corrida da Ressaca 2012 uma das corridas mais antigas de Minas Gerais e mais forte também pois muitas equipes já confirmaram presença como Cruzeiro, Correios, AEA e ACORLAF.
Por fim agradeço aos meus patrocinadores, CLUBE DOM PEDRO II, UNIMED, PLASTIPEL EMBALAGENS, CHB, BIKE SHOP AVELAR DRUMOND E MERIDA BIKES

Nenhum comentário:

Postar um comentário