domingo, 19 de agosto de 2012

18:26" nos 6KM do Circuito Longevidade - BHz


Hoje corri mais uma etapa do Campeonato Mineiro de Corrida de Rua e a prova da vez foi o Circuito Longevidade Bradesco etapa Belo Horizonte, uma corrida de apenas 6km de altíssimo nível devido a boa premiação para os top 5 no geral masculino e feminino.
Neste momento do ano eu estou 80% concentrado na preparação para o Campeonato Mundial de Mountain Bike Master que irá acontecer já em setembro na cidade de Balneário Camboriú em Santa Catarina então meu resultado em Belo Horizonte era para mim uma grande incógnita, pensava em fazer algo em torno de 19:00/19:30" para esta distância.
Logo na largada tive certa dificuldade para me desvencilhar dos atletas mais lentos que teimam em largar na primeira fila, sem me preocupar demais com isso fui fazendo zig zag até chegar bem próximo do grupo que liderava a prova, na ponta um grupo de estrangeiros e muitos brasileiros, coloquei um ritmo que achei ideal pra mim e fui seguindo fazendo ultrapassagens, logos os ponteiros sumiram na frente eles rodavam abaixo de 2:50"/km forte demais para mim então continuei no meu pace em busca de um lugar na pódio das faixas etárias, no final completei a prova na 11º colocação geral e fui o campeão na categoria 35/39 anos com um pace médio de 03:05" por km, bão demais!
Agora continuo focado nos treinos de mountain bike, pensando no mundial, mas antes irão acontecer algumas provas de menor importância que irei usar como treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário