terça-feira, 24 de outubro de 2017

Campeão do 3º Circuito Cross Duathlon


Finalmente consegui vencer o Circuito Cross Duathlon que chegou a sua 3ª edição aqui em Conselheiro Lafaiete.
No ano de 2015 estava lesionado e não pude disputar a prova na categoria solo, na ocasião fui campeão da categoria revezamento, 2016 fui vice campeão na categoria solo, me faltava a vitória mas ela veio nesta temporada.
Em uma competição que tem 4 km de corrida, 38 km de mountain bike e mais 6 km de corrida os atletas este ano tiveram que suar a camisa pois a temperatura estava bem alta logo cedo, sem contar o nível técnico dos atletas que foi um dos mais altos de todas as edições.
Minha largada este ano foi conservadora, mirei o primeiro pelotão e segui vigiando meus adversário de perto, terminei a primeira corrida na segunda colocação da categoria solo mas logo nos primeiros metros de pedalada assumi a ponta para não largar mais, com um pedal consistente fui abrindo vantagem dos meus adversários mas pensando também na última corrida pois essa sim seria a parte mais difícil, no trecho final da prova teríamos muitas trilhas e subidas íngremes pela frente.
Entreguei a bike como líder, fiz uma transição tranquila e sai para correr, alguns trechos estavam tão difíceis que era necessário caminhar neste momento coloquei em prática a técnica de corredor de montanha que sou e em um trekking rápido superei os trechos duro do circuito no fim comemorei minha primeira vitória na categoria solo do Circuito Cross Duathlon.
Agora sigo firma na arrancada final para fechar a temporada, abaixo meus próximos compromissos
04/11 Palestra em Mucugê/BA
05/11 Ultra Trail Chapada Diamantina - Mucugê/BA
17/11 Trail Run Brou Aventuras - Ouro Preto/MG
17/11 Maratona de Mountain Bike Brou Aventuras - Ouro Preto/MG
26/11 Desafio de São Pedro - Conselheiro Lafaiete/MG
02/12 Maratona Internacional Off Road - Tapira/MG
Gostaria de agradecer meus patrocinadores o Clube Recreativo Dom Pedro II Kailash, UPFIT e Trifosfato além dos apoios da NiHumana e Tomtom  











Campeões do percurso curto e longo, já já o João Lucas estará chutando meus calcanhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário