segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

El Cruce de Los Andes 2018 - Chile/Argentina

Minha 3ª participação no El Cruce de Los Andes foi muito boa, consegui ser top 10 em uma das edições mais fortes dos últimos tempos, na verdade 2018 foi a edição mais disputadas das três que pude participar (2015/16/18).
Um grupo de 4 atletas de diferentes nacionalidades sendo elas Argentina, Peru, França e Espanha estavam com certeza em um nível superior aos outros competidores tanto que logo na primeira etapa eles já abriram grande vantagem e disputaram eles eles as primeiras posições. 
Eu me mantive forte nas etapas 1 e 2 onde consegui me manter na 5º colocação geral na categoria solo masculino porém na terceira etapa senti um pouco o desgaste e não consegui defender a posição cedendo tempo para um argentino que me ultrapassou na geral e me deixou com a 6ª colocação assim repeti neste ano o mesmo resultado alcançado em 2016.
De uma forma geral gostei da minha prova, consegui render muito bem nas subidas, incrivelmente consegui me defender bem nas descidas em muitos momentos como na etapa 2 consegui seguir junto com outro brasileiro o Cleverson Del Sechi que pra mim e uma referência em descida, foi muito bom ganhei um pouco mais de confiança e sei que posso acompanhar esses caras nos trechos mais técnicos.
A última etapa corri bem novamente porém o argentino que me venceu e extremamente veloz e técnico, a etapa 3 tinha 33 km aproximadamente sendo que desses 20 km eram em descida... surreal.
Ao final das três etapas com minha 6ª colocação geral fui também o primeiro brasileiro na categoria solo masculino, foi o primeiro atleta na categoria 41 anos acima e voltei para casa animado como o que consegui reder neste final de temporada.
Gostaria de agradecer meus patrocinadores que mais uma vez me proporcionaram estar em uma das competições mais importantes da América do Sul, são eles Clube Recreativo Dom Pedro II, Kailash e Cia da Saúde Lafaiete, os seguintes apoios também foram fundamentais Trifosfato4X Team Assessoria Esportiva e Gravetos Gipron


 Resultado final geral

 Resultado após 2 etapas

















Nenhum comentário:

Postar um comentário