segunda-feira, 15 de julho de 2019

Meia de Campinas, deu pódio

A cidade de Campinas estava em festa e eu participei das comemorações.
Dia 14 de julho marca o aniversário da cidade de Campinas no interior paulista que neste ano completou 245 anos, eu meio que sem querer participei da festa.
Pelo 5º ano acontece a Maratona de Campinas, 2019 coincidência ou não a prova foi marcada para o dia 14 de julho mesma data do aniversário da cidade logo a competição que reunião cerca de 3500 corredores entrou para o calendário de festividades em comemoração ao aniversário da cidade.
A maratona (42 km) foi sem dúvida a disputa principal do dia porém concomitantemente outras distâncias também fizeram parte do evento, eu por exemplo estava inscrito nos 21 km mas tínhamos também 14 e 7 km desta forma foi uma competição que fez alegria de todo tipo de corredor.
Disputei a meia maratona em Campinas visando uma preparação e adaptação fisiológica para maratona de Florianópolis que acontecerá em agosto desta forma meu objetivo era mais técnico eu tinha planos de fazer a meia maratona com tempo de até 01:17 minutos e consegui, em Campinas o resultado não era o fator mais importante de toda forma voltei para casa com a conquista de um pódio importante.
As largadas aconteceram simultaneamente as 7 horas, em uma avenida com muito espaço e também sob leve descida ingredientes perfeitos para um início veloz e intenso.
Eu segui no primeiro pelotão até o km 5 éramos 3 atletas do 21 e 6 atletas dos 42 km, foi fácil identificar os adversários pois as cores dos numerais eram diferentes, em certo momento este grupo se fragmentou porém segui no meu ritmo para tentar cumprir o planejado de qualquer forma os atletas que se desgarraram quebraram o ritmo de maneira muito intensa era algo muito acima do que eu pretendia fazer, os km foram passando até que me vi com um atleta local na disputa pela segunda posição ela era mais rápido nos trechos planos enquanto eu conseguia tirar a diferença  nas subidas e descidas ali pela altura do km 18 ele conseguiu abrir uma pequena vantagem que não foi possível neutralizar assim fui o 3º colocado geral na meia maratona.
Pra mim esta disputa foi bem positiva afinal consegui a meta de correr abaixo de 01:17:00 marcado o tempo de 01:16:36"(extra oficial) consegui uma posição de destaque no pódio e o mais importante consegui administrar muito bem os conflitos internos de desconforto gerados quando corremos em altas intensidades 
Meu próximo compromisso será em Taquara Rio Grande do Sul quando na oportunidade disputarei a Faccat Trail Running.
Agradecimento aos meus patrocinadores Clube Recreativo Dom Pedro II, Kailash, Cia da Saúde Lafaiete e também aos apoiadores, Gravetos Gipron, 4X Assessoria Esportiva, Júlio Borba Fisioterapia, Trifosfato, Espaço Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário