quarta-feira, 30 de março de 2022

Internacional Estrada Real de Mountain Bike

De volta as competições!!!


Agora com muito mais certeza que os eventos esportivos voltarão a acontecer, iniciei minha preparação para a temporada 2022 inclusive disputei minha primeira prova neste último final de semana, 26 e 27 de março.

A cidade de Itabirito sediou a abertura da Internacional Estrada Real Chaoyang, evento multi esportivo no qual participei na modalidade mountain bike, participei da maratona no sábado e do cross crountry olímpico no domingo, nas duas oportunidades consegui chegar a vitória, sendo que na soma de pontos dos dois dias somei pontos para ser o lider do campeonato na minha categoria, a veterano.
No sábado pra mim foram 40 km de prova, o circuito era todo em estradas de terra no enorno de Itabirito, nesta etapa minha categoria não passou por nenhuma trilha, estas características deixam a prova muito intensa, pois a força bruta prevalece. Minha estratégia para este primeiro dia de prova foi de realizar uma prova em rítmo progressivo, ou seja, largada em um rítmo moderado e acelerações mais fortes depois do km 20.
Minha estratégia deu certo consegui vencer este primeiro dia com uma diferença de tempo razoável para o segundo colocado, depois da prova foi hora de me alimentar e descançar para o dia seguinte.
No domingo foi a vez da prova clássica, o cross country, esta modalidade que é bem dinâmica, devido a largada para um determinado número de voltas ser em um circuito que mistura força, técnica e velocidade no caso da minha categoria foram 3 voltas em um circuito com pouco mais de 3 km.
Diferente do que fiz na maratona de cross country, a meta era acelerar ao máximo desde a largada, ir para frente logo no início se faz necessário para que você não seja travado por atletas mais lentos ao chegar em trechos técnicos, mais uma vez minha estratégia deu certo, liderei a prova de ponta a ponta para subir no lugar mais alto do pódio pelo segundo dia seguido.
Por se tratar da abertura do campeonato e por eu ter vencido as duas primeiras etapas, então já era esperado que eu ficasse com a liderança do campeonato na categoria veterano, durante a premiação do segundo dia recebi também uma "camisa de lider" que irá me identificar na próxima etapa como o atleta a ser batido, pois a camisa é de uso obrigatório na etapa seguinte.
Ao final do dia fiquei feliz com o que consegui entregar em dois dias intensos de disputa, agora focado nos treinamentos porque em abril teremos a abertura da Copa Vertentes de mountain bike aqui na vizinha Lagoa Dourada.

Agradeço meus apoiadores a Avelar Sports, Bike Shop Avelar Drumond e Clube Dom Pedro II além dos veículos de comunicação que sempre divulgam meus resultados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário