segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Liderança no Carioca de Duathlon




Vencer e muito bom, melhor ainda e iniciar a temporada com pé direito, ver que todo trabalho desenvolvido esta dando resultado.



Finalmente chegou o grande dia e pode colocar em pratica toda minha vontade, meu desejo de voltar a competir e mais uma vez estou liderando o Campeonato carioca de Duathlon, desde 2006 quando me filiei no Rio venho obtendo vitória no estadual, na verdade só na minha primeira prova em fevereiro de 2005 e que fiquei com a terceira posição, mais naquela época eu não era filiado lá e não conhecia o percurso, os adversários e também não sabia o que era necessário para vencer uma prova rápida como aquela.



Voltando para o presente, logo na largada já pode perceber quem daria trabalho, primeiramente o sol, era preciso fazer uma prova sem chegar ao limite prematuramente pois se não eu poderia quebrar, depois era preciso marcar de perto o mineiro Marcos Hallack e o carioca Danilo Moraes, e foi o que fiz, larguei forte e senti que o Danilo não veio, o marquinhos estava perto mais muito ofegante, resolvi então tirar o pé na corrida para ter com quem revesar no pedal e deu certo, fomos os dois trocando de posição na pedal, na verdade o Marcos puxou mais, tenho pedalado pouco e senti as pernas queimando, mais também fiz a minha parte, de qualquer forma seria difícil para ele de deixar de roda.



Fomos para transição juntos, consegui ser mais rápido que ele e ai foi o ponto chave da prova, pois sai pra correr na frente ditei um ritmo forte e consegui abrir 50 segundos dele, em terceiro chegou Danilo que assim como nós esta no trabalho de ase ainda.



Os fatos positivos nesta abertura de temporada foram, ganhar um lindo troféu logo na primeira prova, vencer logo a primeira prova e ver que meu objetivo esta sendo alcançado pois estou correndo muito bem, as distâncias eram mesmo pequenas mais senti as pernas responderem bem a corrida e olha que ainda nem comecei os tiros para ganhar velocidade, tenho certeza que esta será uma excelente temporada, dia 05 de abril na abertura do circuito caixa em Ribeirão Preto quero baixar meu recorde e correr os 10km abaixo de 32 minutos, 31:50 seria o ideal, vou treinar pra isso.



Para finalizar gostaria de agradecer aos meus patrocinadores Unimed / Drogaria Pague Menos / C.R.Dom Pedro II / Plastipel Embalagebs / CHB/Hyundai pelo apoio em mais esta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário