quinta-feira, 5 de março de 2009

Desafio Internacional


O atletismo e hoje sem dúvida a mais democrática das modalidades, acho eu que em nenhuma outra modalidade desportiva você conseguiria disputar de igual pra igual com seus ídolos nacionais e internacionais, e mais, seu contato com esses atletas que são verdadeiras estrelas e tão fácil quanto com qualquer simples mortal, para quem queira e possível fazer uma foto e ou pegar um autógrafo com os campeões.

Bem agora falta pouco para a Meia Maratona Internacional de São Paulo, prova que irá abrir o circuito brasileiro de corridas de rua, neste circuito que terá 20 provas em 2009, os 20 primeiros atletas brasileiros que estiverem devidamente filiado a uma federação estadual marcam pontos que no final da temporada premia os 10 primeiros para uma ajuda de custo da CBAt/Caixa no ano seguinte, espero fazer uma boa prova, bater meu recorde e ainda marcar pelo menos 1 ponto que seria no caso referente ao 20º brasileiro (filiado) a cruzar a linha de chegada.

Ano passado os africanos dominaram a prova tanto no masculino quanto no feminino, no naipe masculino a vitória ficou com Kiprono Mutai (atleta que faleceu este ano em um acidente de carro) na ocasião ele cravou 1:04 minutos.

Este ano, acho que o campeão fará um tempo inferior ao de 2008, o field esta de arrepiar, só para citar os mais conhecidos teremos os brasileiros campeões do Ranking de Corredores CAIXA/CBAt 2008 Giomar Pereira, Anoé dos Santos Dias (vice-campeão do Ranking) e Ivanildo Pereira dos Anjos (terceiro colocado), Frank Caldeira(medalha de ouro na maratona no Pan-Americano do Rio), José Teles (único brasileiro a completar a maratona da Olimpíada de Pequim), Claudir Rodrigues(campeão da Maratona de São Paulo 2008) entre outros.

Já entre os africanos teremos o queniano Lawrence Kiprotich, bicampeão e recordista da Volta da Pampulha,. Aos 22 anos, o atleta ganhou também uma edição da 10K Rio. Os seus recordes pessoais são 28min04 nos 10.000 metros; 59min22s nos 20.000 metros; e 1h00min30s na Meia Maratona, a equipe queniana contará ainda com Peter Kipkoech e Joseph Negetich altíssimo nível.

Espero não ter nenhum contra tempo e conseguir fazer tudo que venho treinando, e agora sim a temporada esportiva vai começar de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário