terça-feira, 3 de março de 2009

Ressaca


Enfim, passou a primeira rústica do ano, a XXV corrida da ressaca em Mariana, com um percurso de 8,5km, muito calor e pouca água no percurso, sofri bastante para completar a prova, fiquei em 6º geral com um tempo de 27:32 seg. cheguei a ficar na cabeça do pelotão líder, durante os 4km iniciais, porém depois senti falta de ritmo e muiiiiita sede, acho que e impraticável uma prova principalmente corrida rústica largar as 10horas da manhã, mais também o sol estava quente pra todos e sendo assim não adianta reclamar, tenho que levantar a cabeça treinar mais e procurar melhorar o resultado na próxima prova.

Sexta a noite viajo pra São Paulo para disputar a 3ª edição da meia maratona internacional de São Paulo, esta será a primeira prova a marcar pontos para o ranking brasileiro de corridas de rua 2009, como este ranking e uma de minhas metas para este ano então terei que fazer uma boa prova para poder marcar pelo menos um pontinho, os atletas estrangeiros e os atletas que não forem filiados a uma federação estadual de atletismo não marcam pontos, somente os 20 primeiros que estiverem com suas documentações em dia e que marcam pontos, espero fazer qualquer tempo abaixo de 1:10 minutos, assim pelo menos estarei melhorando minha melhor marca pessoal.

Meu retrospecto em provas nesta distância eu considero bom, comecei a correr os 21km em 2006 na meia do Rio onde fiz 1:13:25 seg, depois ainda em 2006 fiz 1:11:17 no campeonato master fora de pista em Mariana, 2007 não corri essa distância, mais em 2008 comecei na meia maratona da linha verde onde fiz 1:11:00, depois na meia maratona internacional de Betim marquei 1:10:25seg, e para finalizar no segundo semestre de 2008 marquei 1:10:02 na meia maratona do praia clube em Uberlândia.

Essa semana só treinos leves para chegar com força total no domingo.

Um comentário:

  1. Oi primo, que lindo blog, parabéns. Com um clima desses nem sei a que horas as largadas vão precisar acontecer, penso que você foi muito bem, como sempre. Neguinho, dizer que não tem tempo para vir a Santo André é uma desculpa meio esfarrapada, rsrsrs, o cara vem até São Paulo e não dá um pulinho aqui na roça, que isso meu! Beijos, boa sorte.

    ResponderExcluir