segunda-feira, 6 de abril de 2009

Circuito Caixa - Ribeirão Preto/SP



Após muita dúvida se deveria ou não participar da abertura do Circuito Caixa de corridas de rua, resolvi que mesmo tendo treinado pouco na ultima semana, valeria a pena participar da prova, afinal já estava me sentindo melhor, as vias respiratórias um pouco congestionadas mais em condições de competir.
Pela primeira vez desde que comecei a correr provas oficiais de corrida de rua, larguei na elite junto com pelotão principal, lado a lado com os melhores corredores do Brasil, a sensação era estranha muita apreensão por estar ali, sendo estudado e vigiado pela maioria que até então não me conheciam, eu me senti um verdadeiro estranho no ninho.

No Circuito Caixa o espaço que separa a elite dos amadores e bem pequeno, inclusive os atletas mais rápidos alcançaram nosso pelotão logo nos primeiros metros, mais poder estar na frente me passou sensações positivas, primeiro porque você não precisa se apressar para alinha e também não precisa ficar dividindo um pequeno espaço na largada com milhares de pessoas, aquele famoso empurra empurra não existe, outro fator ainda mais importante e que na hora da largada os poucos atletas que estão na sua frente ou do seu lado são extremamente velozes assim a largada acontece sem atropelos, nota 10.
Bom a etapa de abertura do circuito aconteceu em Ribeirão Preto em um percurso de 10km extremamente difícil com muitas subidas e curvas que eram verdadeiros cotovelos, larguei bem entre os top 10 e me mantive até o km 2 quando o pelotão começou a se fracionar, João da Bota do Cruzeiro e Israel dos Anjos da ACRIMET puxaram o ritmo que mesmo com todas aquelas subidas era pauleira demais, neste momento minha respiração estava a mil e as pernas respondiam de imediato porém a queimação no peito devido a dificuldade de completar o ciclo da respiração era enorme, cai para o terceiro pelotão, todos estavam na alça de mira, porém não conseguia me aproximar, passei os 5km pra 16:19, nesse momento pra mim a corrida já era outra, era hora de me defender e na pior das hipóteses buscar alguma posição no final da prova, eu era o 15 geral, no final da prova consegui duas ultrapassagens e terminei em 13 geral e marquei meus primeiros pontos no ranking nacional.
Bem, pode ver que tenho condições de terminar entre os top 10, basta ter calma e continuar trabalhando sério que chegarei lá, minha meta neste circuito que terá 20 etapas e terminar entre os 10 primeiros do Brasil e vou conseguir alcançar meu objetivo.
Um fator importante que vale ressaltar e o belo parque que aconteceu toda concentração do evento, o nome do parque e Dr. Luis Carlos Raya.
Mais uma vez gostaria de agradecer meus patrocinadores, Unimed Conselheiro Lafaiete, Drogaria Pague Menos, Clube Recreativo Dom Pedro II e o apoio de Plastipel Embalagens, CHB/Hyndai e Ophicina Bike Shop.
A próxima etapa do circuito será ainda neste mês de abril dia 26 e acontecerá na cidade de Campo Grande/MS, espero poder participar desta prova também e seguir marcando pontos no ranking.

Nenhum comentário:

Postar um comentário