quinta-feira, 24 de setembro de 2009

26ª Corrida Integração





Confirmando o compromisso feito com meus patrocinadores de participar de algumas das maiores e mais importantes competições do Brasil estarei embarcando para Campinas/SP amanhã sexta feira dia 25 para disputar no domingo a 26ª Edição da Corrida Integração, prova que faz parte do calendário nacional e que tem supervisão da Confederação Brasileira de Atletismo(CBAt) e Federação Paulista de Atletismo (FPA) esta e também sem dúvida a maior prova do interior paulista e esta entre as 10 maiores do Brasil.

Hoje tenho o patrocínio do Cube Recreativo Dom Pedro II, Unimed Conselheiro Lafaiete, Drogaria Pague Menos, Plastipel Embalagens e CHB/Hyundai e são essas empresas que a muito tempo tem acreditado em mim que estarei representando neste próximo final de semana.

Esta será minha primeira vez em Campinas, mais espero fazer uma boa prova e farei.

Abaixo alguns detalhes da prova, bem como informações extraídas do site da prova e alguns fotos de 2008.

Altimetria;


A Corrida Integração, que integra o calendário da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), é uma das dez maiores do País e a mais importante do interior de São Paulo. A prova celebra a integração dos moradores da região, esportistas amadores e atletas de todo o País. Celebra ainda a união da festividade de um evento de rua de participação aberta a uma disputa técnica que cumpre rigorosamente as exigências da Federação Paulista de Atletismo (FPA) e da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O evento alcançou em 2004 o status de Classe A - Categoria Nacional, conferido pela CBAt . A 26ª Corrida Integração será disputada no dia 27 de setembro. Com largada e chegada na Praça Arautos da Paz. O percurso de 10km é oficializado e supervisionado pela CBAt, de acordo com regras da International Associations of Athletics Federation (IAAF). Entre elas, o percurso padrão, atendimento médico, pontos de hidratação, segurança e controle do trânsito, controle anti-doping, seguro coletivo e realização de Congresso Técnico. A Corrida Integração é uma realização da EPTV - Emissoras Pioneiras de Televisão, rede formada por quatro emissoras com sedes em Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos, no interior de São Paulo, e Varginha no Sul de Minas Gerais. Apenas na região de Campinas, atinge 49 municípios e mais de 3,9 milhões de habitantes, cerca de 10% da população do Estado. O grupo é formado ainda pelo portal de internet EPTV.com, a editora Terra da Gente, o jornal A Cidade, de Ribeirão Preto e as rádios Jovem Pan FM, em Araraquara e Ribeirão Preto. A EPTV foi inaugurada em 1979 pelo empresário José Bonifácio Coutinho Nogueira, fundador e primeiro presidente da TV Cultura, que desenvolveu um projeto de emissoras regionais produzindo TV de qualidade. A mesma qualidade que a EPTV leva à Corrida Integração, também idealizada por Coutinho Nogueira. "É uma prova já tradicional no País, teve origem na visão de um grande empreendedor, o Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, que sempre incentivou os esportes", conta a gerente do Departamento de Marketing da EPTV, Cristina Aguiar. Cristina lembra que a prova acontece há 25 anos e evoluiu muito nesse período. "Nos últimos dois anos, têm ocorrido pelo menos 150 provas de rua no Brasil. Nós começamos isso muito cedo, buscando unir a visão de um evento festivo e uma prova técnica de qualidade", explica. A gerente de marketing comenta que a Corrida Integração é um evento esportivo de alto nível, a maior corrida de rua do interior paulista. "É uma prova mista, que reúne os atletas de elite e também esportistas amadores", diz o coordenador técnico Paulo Rosa, da Proworld Sports. A largada está prevista para as 08h, sob o comando da EPTV, para a transmissão de flashes ao vivo do local do evento de acordo com a programação da emissora.


Os africanos também são figurinhas carimbadas nesta prova, em 2008 entre os top 20 na geral masculino tínhamos 5 africanos ou seja prova de alto nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário