segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Corrida Integração

Bom minha experiência em Campinas não foi das melhores, sofri muito e não consegui um bom tempo, minha ideia era correr abaixo de 33, tem que consigo fazer naturalmente, mais foi uma prova atípica e não consegui a performance desejada, tudo bem daqui a pouco vem uma próxima e já esqueço deste desastre, mais vamos a prova.

Bem, o domingo em Campinas assim como em quase toda região sudeste foi de calor e céu azul sem nuvens, a largada da Integração foi as 8 horas da manhã, fator interessantíssimo e que na minha opinião deveria ser adotado por todas as competições de alto nível.


A elite masculino além de contar com 2 atletas da Tanzânia, tínhamos também 2 do Quénia, e mais muitos brasileiros engrossavam o caldo, consegui contar 35 atletas no pelotão de elite, eu me inscrevi no pelotão premium, paguei apenas 5,00 a mais e tive a tranquilidade de alinhar sossegado e mais próximo da elite.


Dada a largada para minha surpresa mesmo o pelotão premium sendo um grupo bem menor do que o da geral não e que um atleta se esborracha bem na minha frente... caraca para não pisar nele tive que me esticar todo e por pouco não vou ao chão também, não tem jeito cada largada e uma surpresa após este obstáculo segui firme e já pensando nas duas subidas de 1km cada que teriamos no percurso que por sinal e bem variado, passei o km1 para 3:05, o km2 já com uma boa descida ara 2:58, depois o km3 já manerando o rítimo mandei 3:18, mais quando cheguei no km4 justo na primeira subida, senti como se estivesse carregando um piano e travei todo, passei para 3:53, depois disso a prova foi só sofrimento, já não conseguia correr bem, passei o km5 para 3:28, km6 3:26, km7 3:30, km8 3:34, km9 3:32 e o km10 3:28, final 34:18 e não adiantou chorar nem reclamar pois o cronometro e imparcial, correu mal tem que pagar e nesta caso se paga com tempo alto mesmo.

Fui o 24º geral e 5º na categoria 30/39, poderia ser melhor mais neste dia foi o que deu pra fazer.

A organização da prova pra mim foi nota 8, deixou a desejar apenas na distribuição de água que poderia ter sido colocada no gelo para resfriar, quando passei nos pontos a que eu peguei até estava em temperatura ambiente, mais fico imaginando que passou do meio para trás, tipo 40 minutos a 1 hora depois de mim, estava muito quente e os copos expostos ao sol, outro detalhe foi que retirei meu kit na hora do almoço e já não tinha camiseta do tamanho que pedi no ato da inscrição dai tive que me contentar com um tamanho maior, provavelmente eu nem mesmo chegue a usa-la, acho que deveria vir marcado no seu comprovante o tamanho que você escolheu assim cada uma pegava a sua, isso já acontece em algumas provas como SS, Pampulha, Meia do Rio e Fila Night Run isso para citar apenas algumas no mais, atendimento médico, medalha de partcipação as outras coisas do kit, arena, banheiros, localização, marcação do circuito, sonorização estava tudo bacana, foi uma festa legal e a população participa do evento competindo e torcendo pelos atletas em quase todo percurso.


Agora no próximo final de semana estarei aqui na vizinha Ouro Preto disputando a etapa regional do Xterra, teremos no sábado pela manhã um duathlon cross, a noite um trail run de 6km e no domingo uma prova de mountain bike de 45km no estilo maratona, farei o duathlon e a maratona de mountrain bike, breve postarei mais detalhes, mais quem quiser se informar acessa aqui http://www.xterrabrazil.com.br/, acho que vai ser bem legal o evento.

Um comentário:

  1. E aí Hernani. Foi um prazer tê-lo conhecido pessoalmente. A respeito da prova, também ralei com o sol, tava infernal, mas consegui o meu objetivo que era Sub-60 - pode parecer estranho um tempo desses pra vc que é da elite, mas é que até dois anos atras eu era sedentario pra caramba e pesava 108 KG. hehehe...entao acho que ficou de bom tamanho 58:41. Só o tamanho da minha camiseta que nao ficou de bom tamanho, também veio com o tamanho errado. GG ficou enorme, mas tive que correr com ela assima mesmo (exigencia da empresa). Qualquer hora nos vemos numas dessas provas por aí.
    Uma abraço
    Rodger

    ResponderExcluir