terça-feira, 22 de março de 2011

Copa Ouro Preto MTB - veja como foi.

Segui para Ouro Preto com minha esposa Ana Paula e o amigo Diego para passar lá o final de semana e disputar a Copa, estava um pouco apreensivo pois subi de categoria, agora faço parte da sub-40 e mesmo já sabendo quais seriam meus possíveis adversários esta seria a primeira prova importante e realmente forte do ano.
No sábado tinhamos pela frente um uphill de 2,5km na área central de Ouro Preto e por já conhecer as ladeira desta cidade era possível prever o grau de dificuldade que teria pela frente.
Largada as 19 horas sob um pano de fundo fantástico pois as ladeiras iluminadas são sempre uma atração a parte, saimos em disparada e logo fui ganhando posições.
Terminei a dura escalada em 6º geral e fui o campeão da minha categoria, depois disso junto com Ana comi uma pizza e fomos descançar.
Domingo de muito calor era a vez do segundo estágio desta primeira etapa, uma maratona de 43km com um percurso bem parecido com uma montanha russa, regado a sol forte, lama e muita adrenalina para passar pelos obstáculos.
Logo na largada meus adversário Gustavo Bombonato e João Erildo escaparam e eu não tiver pernas para sequer entrar no pelotão que eles estavam, senti o esforço do sábado mais do que eles.
No meio da prova cheguei perto de Bombonato porém ele teve uma forte reação e sumiu... momentos depois soube do resultado, Bombonato passou João Erildo e venceu a prova pra mim restou o terceiro lugar mas fiquei satisfeito com este ínício de temporada.
Já falando de hoje, decidi fazer minha sessão de tiros pela manhã e foram extremamente satisfatórios, porém quando estava a 15 minutos de casa fui traído por um descuido, havia uma saliência na pista, o asfalto estava molhado, tive um pequeno vacilo e uma grande queda, sorte que estava a cerca de 35km/h, dai ralei bem o joelho e também o STI da bike bati o ombro forte no chão e este e o que esta me fazendo mais sentir dor devido a pancada.
Estava programado 14km de corrida na hora do almoço mas resolvi me recuperar até amanhã.
Então e isso, treinamentos a mil pois a temporada esta só começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário