quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vitória em São Gonçalo do Pará.



Tenho andado cada vez mais na correria e só hoje estou conseguindo falar um pouquinho de minha última competição.
Estive em São Gonçalo do Pará no dia 1º de maio para disputar um cross duathlon, uma verdadeira novidade para os atletas daquela região que e notadamente cheia de corredores e mountain bikers.
Cheguei na cidade no sabado e logo decidi que iria fazer também a rústica, seria um risco pois a prova principal pra mim que seria o duathlon seria logo após a rústica.
Alinhamos para rústica e iriamos percorrer 7,5km com uma difícil subida de 1km, fui firme com pelotão principal até no pé do moro, chegando lá um atleta local apertou o passo tentando deixar para trás João Gari que e atleta do Cruzeiro de BH, logo eles abriram vantagem e eu fiquei no segundo pelotão brigando com um atleta de BH por sinal irmão do João Gari, o subidão passou a corrida foi se desenrolando, o sol esquentando e quando assustei o atleta local estava literalmente "quebrado" na minha frente a esta altura eu já era isoladamente o 3º geral, me restou ultrapassa-lo e manter o 2º lugar pois o Gari ligou o turmo e foi embora.
Cerca de 1 hora depois de chegar da rústica lá estava eu alinhado para o cross, como fui no hotel com minha esposa quase perdi esta segunda largada.
Saímos forte para 4km de corrida dentro da cidade mais 10km de mountain bike de puro estradão e para finalizar mais 4km de corrida, inclusive nos trechos de corrida passamos pelo subidão de 1km.
Mais uma vez o mesmo atleta local que acelerou tudo na rústica veio a me apertar na longa subida desta vez respondi a altura e fomos juntos, fizemos a transição na qual ele saiu primeiro pois pedalou de ténis porém logo eu já me encontrava na ponta e assim fui até o quilometro final quando o atleta de Pará de Minas que só fez o duathlon chegou forte e me ultrapassou, essa hora eu já estava travadaço e com caimbras na panturrilha, ele entrou na transição um pouco na frete mas saímos para correr juntos, dai coloquei meu ritmo cruzei mais uma vez o subidão e fui para vitória.
No final foi mais um final de semana intenso e com um treino forte para o Brasileiro em Curitiba no próximo domingo.
Nos últimos dias eu fui destaque em alguns sites importantes do esporte tais com CBTri e TriParaná, fiquei satisfeito e vi também minha responsabilidade de fazer um bom Brasileiro almentar, agora não tenho mais muito o que fazer e só descansar e e ver a lenha queimar no domingo.
Já aproveito para agradecer meu amigo e adversário megacampeão Alexander Gomes Loyola (o Balman) que e a pessoa que me dará suporte em Curitiba, Balman para quem não sabe foi campeão Brasileiro de Duathlon em 2010 e eu fui vice, não precisa dizer mais nada né, nosso esporte e fantástico dois adversários dentro da pista de ajudando fora dela.... enquanto no final dos jogos de futebol só pancadaria, tiros e morte.


2 comentários:

  1. Parabéns pela vitória Ernani e boa sorte na prova de domingo.
    Abraço.


    tutta/ubiratã-50anos
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Ernani,
    Parabéns!
    Passando para te desejar um maravilhoso final de semana regado a muita energia positiva e surpresas agradáveis!!!
    Boas energias,

    \o/ simbora correr!
    Se for treinar, Bons treinos.
    Se for correr, Boa prova!

    @marlipalugan
    www.marlipalugan.blogspot.com
    ..... ~o
    ......<\_
    ...(_)/(_) meu transporte diário!

    ResponderExcluir